Percepção de trabalhadores mais velhos sobre o trabalho e a inserção de tecnologias nas atividades laborais

Autores

  • Taiuani Marquine Raymundo Departamento de Terapia Ocupacional, Universidade Federal do Paraná.
  • Carla da Silva Santana Curso de Terapia Ocupacional, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo. Programa de Pós-Graduação Interunidades em BioEngenharia.

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i4p111-133

Palavras-chave:

Trabalho, Envelhecimento, Tecnologia.

Resumo

O estudo teve como objetivo analisar a percepção de trabalhadores mais velhos quanto a seu trabalho e à inserção de tecnologias em suas atividades laborais. Trata-se de um estudo, analítico e transversal, com abordagem quali-quantitativa do qual participaram 30 trabalhadores mais velhos com média de idade de 63,3 anos. Mesmo reconhecendo suas limitações e dificuldades no uso de tecnologias no ambiente laboral, os trabalhadores mais velhos reconhecem a importância do seu trabalho e apresentam o desejo em permanecerem trabalhando.

 

Biografia do Autor

Taiuani Marquine Raymundo, Departamento de Terapia Ocupacional, Universidade Federal do Paraná.

Terapeuta Ocupacional, Docente do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Paraná. Doutorado em Ciências; área: Bioengenharia, USP.

Carla da Silva Santana, Curso de Terapia Ocupacional, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo. Programa de Pós-Graduação Interunidades em BioEngenharia.

Terapeuta Ocupacional. Docente, Pesquisadora, do Curso de Terapia Ocupacional, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo. Programa de Pós-Graduação Interunidades em BioEngenharia.

 

Downloads

Publicado

2017-12-30

Como Citar

Raymundo, T. M., & Santana, C. da S. (2017). Percepção de trabalhadores mais velhos sobre o trabalho e a inserção de tecnologias nas atividades laborais. Revista Kairós-Gerontologia, 20(4), 111–133. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i4p111-133

Edição

Seção

Artigos