Velho é lindo! – uma resenha

Autores

  • Maykon dos Santos Marinho Enfermagem. Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade (PPGMLS), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); Bolsista de Doutorado da CAPES. Membro do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisa sobre Envelhecimento Humano (UESB).

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i3p475-481

Palavras-chave:

Resenha, Velhice, Velho.

Resumo

A velhice tem sido bastante estudada devido ao aumento significativo da longevidade, o que implica o do número de idosos. A longevidade que é vista pelos estudiosos como uma das maiores conquistas da humanidade, tributariamente ao progresso técnico, científico e social, ainda que existam preconceitos, má gestão de recursos e programas, formação inadequada de profissionais, entre outros problemas, passíveis de serem superados por meio da formação e informação à sociedade. Nessa direção, as contribuições acadêmicas têm sido importantes no estudo sobre o processo do envelhecimento e a problemática da velhice. No entanto, apesar do crescente interesse por questões relacionadas à velhice, a produção científica voltada ao segmento populacional longevo ainda é insuficiente em nosso país, ainda que se saiba que nosso futuro é que está em questão. Por isso, é inegável a relevância da publicação do livro Velho é lindo! que trata justamente dessas questões em suas características particulares, como atualidade, diversidade e abrangência temática.

Biografia do Autor

Maykon dos Santos Marinho, Enfermagem. Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade (PPGMLS), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); Bolsista de Doutorado da CAPES. Membro do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisa sobre Envelhecimento Humano (UESB).

Enfermeiro. Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade (PPGMLS), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); Bolsista de Doutorado da CAPES. Membro do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisa sobre Envelhecimento Humano (UESB).

 

Downloads

Publicado

2017-09-30

Como Citar

Marinho, M. dos S. (2017). Velho é lindo! – uma resenha. Revista Kairós-Gerontologia, 20(3), 475–481. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i3p475-481

Edição

Seção

Resenha