A influência do Nintendo WII no equilíbrio de indivíduos com doença de Parkinson: Relato de casos

Maria Goretti Fernandes, Renata Batista Silva, Cristiana Machado da Rosa e Silva Almeida, Ana Karolina Pontes de Lima, Guilherme Tavares de Arruda, Melissa Medeiros Braz

Resumo


Pesquisa descritiva, do tipo relato de caso, com o objetivo de identificar o impacto do uso do Nintendo Wii sobre o equilíbrio em indivíduos com Doença de Parkinson (DP). Participaram do estudo dois idosos com DP, avaliados através da Escala de Avaliação do Equilíbrio, da Marcha de Tinetti, e do Wii Fit Plus, que passaram pelo treino do equilíbrio no Nintendo Wii e foram reavaliados. Os dois casos apresentaram melhora do equilíbrio, sugerindo o benefício do Nintendo Wii no treino de equilíbrio em indivíduos com DP.

 


Palavras-chave


Idoso; Doença de Parkinson; Terapia de Exposição à Realidade Virtual.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i4p403-413

Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.