Preparo e administração de medicamentos em idosos hospitalizados

Bruna Karen Cavalcante Fernandes, Antonia Bruna de Nojosa Freitas, Daisy Teresinha Reis Coutinho, Terezinha Almeida Queiroz, Maria Célia de Freitas

Resumo


Estudo descritivo observacional, desenvolvido em um hospital público de Fortaleza, Ceará, Brasil, com 12 técnicos de enfermagem, que objetivou identificar as ações realizadas pela equipe de enfermagem durante o preparo e administração de medicamentos em idosos hospitalizados. As observações possibilitaram a identificação de falhas ou problemas no processo de preparo e administração de medicamentos, revelando, portanto, a necessidade de uma prática profissional fundamentada em conhecimentos científicos e evidências clínicas.

 


Palavras-chave


Enfermagem; Idoso; Medicamentos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2018v21i3p151-163

Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.