Hierarquização de um Sistema de Indicadores para avaliação das Cidades Amigas dos Idosos

Francisco Alves Pinheiro, Miguel Tato Diogo, Constança Paúl, Joaquim Eduardo de Souza Góis

Resumo


Este estudo teve como objetivo validar e priorizar um sistema de indicadores para avaliar o desempenho de Cidades Amigas do Idoso. Os procedimentos metodológicos consistiram na aplicação do modelo de validação de conteúdo de indicadores do sistema desenvolvido por Fehring em 1987 e utilizou o método multicritério Analytical Hierarchy Process para priorização. Nestas análises, houve um nível satisfatório de consistência e correspondência entre a posição dos especialistas na priorização de questões de envelhecimento ativo em ambientes urbanos.

Palavras-chave: Cidades Amigas dos Idosos; Envelhecimento Ativo; Políticas Públicas; Medidas de Desempenho; Decisão Multicritério.


Palavras-chave


idades Amigas dos Idosos; Envelhecimento Ativo; Políticas Públicas; Medidas de Desempenho; Decisão Multicritério.

Texto completo:

PDF (English)


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2018v21i4p31-54

Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.