Mulheres 50+ em rede: Capacitação digital e empreendedora para empresárias a partir de 50 anos de idade.

Autores

  • Caio de Lima Granero Graduando em Sistemas de Informação, Universidade de São Paulo, USP.
  • Tássia Monique Chiarelli Doutoranda em Gerontologia, Universidade Estadual de Campinas, Unicamp. Docente na pós-graduação, Gerontologia São Camilo.
  • Maria Luisa Trindade Bestetti Professora no curso de Graduação em Gerontologia, Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, USP.

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2019v22i1p367-380

Palavras-chave:

Capacitação digital, Empreendedorismo, Maturidade.

Resumo

O objetivo é analisar os dados obtidos sobre curso de capacitação de recursos digitais para empreendedoras com idade acima de 50 anos, em termos de aprendizagem, ganhos pessoais e profissionais. Amostra formada por 28 empresárias, com idade igual ou superior a 50 anos, residentes na cidade de São Paulo. Como resultados e discussão, destaca-se que 80% das alunas afirmaram que iriam aplicar os conhecimentos obtidos no dia a dia de suas empresas, demonstrando a pertinência do conteúdo com a prática das empreendedoras.

Biografia do Autor

Caio de Lima Granero, Graduando em Sistemas de Informação, Universidade de São Paulo, USP.

Graduando em Sistemas de Informação, Universidade de São Paulo, USP.

 

Tássia Monique Chiarelli, Doutoranda em Gerontologia, Universidade Estadual de Campinas, Unicamp. Docente na pós-graduação, Gerontologia São Camilo.

Gerontóloga e Mestra em Gerontologia, Escola de Artes, Ciências e Humanidades Universidade de São Paulo, USP. Doutoranda em Gerontologia, Universidade Estadual de Campinas, Unicamp. Docente na pós-graduação, Gerontologia São Camilo.

 

Maria Luisa Trindade Bestetti, Professora no curso de Graduação em Gerontologia, Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, USP.

Arquiteta, Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre e Doutora, FAU/USP. Professora no curso de Graduação em Gerontologia, Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, USP. Possui formação complementar através do MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. 

Downloads

Publicado

2019-03-30

Como Citar

Granero, C. de L., Chiarelli, T. M., & Bestetti, M. L. T. (2019). Mulheres 50+ em rede: Capacitação digital e empreendedora para empresárias a partir de 50 anos de idade. Revista Kairós-Gerontologia, 22(1), 367–380. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2019v22i1p367-380

Edição

Seção

Artigos