A “Sociedade da Longevidade” - uma nova oportunidade em benefício de todos...

Autores

  • Flamínia Manzano Moreira Lodovici PUC-SP
  • Elisabeth Frohlich Mercadante PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2018v21i3p1-8

Palavras-chave:

Editorial 21(3), 2018, Sociedade da Longevidade.

Resumo

Esta Revista, filiada à Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde (FACHS/PUC-SP), no seu volume 21(2), traz, de início, um título que pretende jogar luz sobre certas reflexões enunciadas por Anne-Marie Guillemard (2018), a respeito da sociedade que vivemos, a “Sociedade da Longevidade”, quando se tem, segundo a emérita teórica, justamente a oportunidade da qual é urgente aprender a tirar partido em benefício de todos.  A preocupação dos estudiosos da área da Longevidade reside na necessidade de se garantir que aqueles que passaram a ganhar mais anos de vida possam ter melhor condição de vida, com bem-estar e/ou novas realizações. Daí a indicação aqui de tais leituras de Guillemard, que aqui, infelizmente, não teriam espaço para discussão.    Este editorial apresenta a seguir artigos que mostram por onde caminha a pesquisa sobre a Longevidade, em favor de os velhos passarem a ter dias melhores em seu dia a dia. Alguns quadros, antes, mostram como se deu a constituição deste volume e as tendências observadas nas pesquisas em torno da Longevidade.

Biografia do Autor

Flamínia Manzano Moreira Lodovici, PUC-SP

Editora da Revista Kairós-Gerontologia. Docente, Pesquisadora e Orientadora do Programa de Estudos Pòs-Graduados em Gerontologia. Atual Coordenadora do Programa.

Elisabeth Frohlich Mercadante, PUC-SP

Docente, Pesquisadora, PEG em Gerontologia/PUC-SP.

Downloads

Publicado

2018-09-30

Como Citar

Lodovici, F. M. M., & Mercadante, E. F. (2018). A “Sociedade da Longevidade” - uma nova oportunidade em benefício de todos. Revista Kairós-Gerontologia, 21(3), 1–8. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2018v21i3p1-8

Edição

Seção

Editorial