Da questão da Longevidade – alguns apontamentos sobre constatações e tendências nas pesquisas

Autores

  • Flamínia Manzano Moreira Lodovici PUC-SP
  • Elisabeth Frohlich Mercadante PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2018v21i4p1-7

Palavras-chave:

Editorial 21(4), 2018, Longevidade, Tendências e Constatações.

Resumo

Este volume 21(4) da Kairós-Gerontologia, faz, neste parágrafo introdutório, tributo à Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde (FACHS/PUC-SP) que a acolhe, permitindo que os trabalhos em favor da Longevidade, vindos dos mais distantes lugares do Brasil e do exterior, possam chegar, imediata e graciosamente – para leitura e referência a todos os que a acessam. Por que prestar tributo a uma unidade institucional da PUC-SP? Porque acolher, por parte das professoras que constituem sua Direção, uma revista científica faz muito sentido a seus cursos, à PUC-SP, pois, traz muitos novos saberes necessários aos leitores, e isso precisa ser valorizado e também recebido o agradecimento de todos os que se beneficiam com seus conteúdos.

Este editorial apresenta artigos que mostram por onde caminha a pesquisa, explicitada neste volume 21(4), sobre a Longevidade, sobre o Envelhecimento, a Velhice, e não apenas na área específica da Gerontologia, mas especialmente na interface de várias áreas do conhecimento, o que, aqui, se verifica a partir dos trabalhos publicados. slghumas  TENDÊNCIAS apresentadas neste editoral. 

Biografia do Autor

Flamínia Manzano Moreira Lodovici, PUC-SP

Editora Kairós-Gerontologia.

Elisabeth Frohlich Mercadante, PUC-SP

Editora Revista Kairós-Gerontologia.

Downloads

Publicado

2018-12-30

Como Citar

Lodovici, F. M. M., & Mercadante, E. F. (2018). Da questão da Longevidade – alguns apontamentos sobre constatações e tendências nas pesquisas. Revista Kairós-Gerontologia, 21(4), 1–7. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2018v21i4p1-7

Edição

Seção

Editorial