Qualidade de Vida e Participação em Iniciativas de Base Comunitária: Um estudo num município da zona centro de Portugal.

Sofia Rosas Silva, Filipa D. Correia Marques, Nuno Lavado, Liliana Filipa Dias Parente, Ana Catarina Mendes Rafael, Delphine Paolo Gonçalves, Alice Bastos

Resumo


Face ao reconhecimento da importância da participação social como fator promotor de envelhecimento bem-sucedido, procura-se, através de um estudo de natureza quantitativo, analisar os efeitos de variáveis sociodemográficas e da participação social em atividades/programas de base comunitária, promovidas por um município da zona centro de Portugal, ao nível da qualidade de vida de pessoas com mais de 56 anos, residentes no concelho.

Palavras-chave


Participação; Iniciativas de base comunitária; Qualidade de vida; Envelhecimento bem-sucedido.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2019v22i3p43-66

Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.