Gestão do serviço e do cuidado em uma instituição de longa permanência para idosas: relato de experiência

Patrick Leonardo Nogueira da Silva, Bruno Pereira de Paula, João Gabriel Caires Araújo, Luís Eduardo Silveira Leite, Elaine Cristina Santos Alves, Mariza Alves Barbosa Teles

Resumo


Objetivou-se avaliar a gestão do serviço e do cuidado em uma instituição de longa permanência para idosas. Estudo descritivo, exploratório, com suporte em um relato de experiência acadêmica, realizado em uma instituição geriátrica de longa permanência, a qual abriga 54 mulheres idosas. A identificação de condições que podem melhorar a assistência à população idosa, e a manutenção de sua funcionalidade, contribuem para a gestão do serviço e do cuidado na instituição estagiada.

 


Palavras-chave


Instituição de Longa Permanência para Idosos; Gestão em Saúde; Administração de Recursos Humanos em Saúde; Saúde do Idoso; Relações Familiares.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20iEspecial23p217-229

Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.