Perfil dos idosos com fraturas de fêmur internados em um hospital universitário

Tialhes Farias Marconato, Gabriele Ruiz Keller, Kayla Araújo Ximenes Aguiar Palma, Melissa Agostini Lampert, Aline Sarturi Ponte, Miriam Cabrera Corvelo Delboni

Resumo


O objetivo deste estudo foi analisar o perfil e o risco de óbito intra-hospitalar, e após 30 dias de alta, de idosos que ingressaram por fratura de fêmur de setembro de 2015 a julho de 2016. Trata-se de um estudo de coorte, do tipo quantitativo, longitudinal e prospectivo. Não houve associação entre fratura de fêmur com o óbito intra-hospitalar, e até 30 dias após a alta; entretanto, os idosos com diagnóstico de fratura de fêmur tiveram associação no desenvolver complicações intra-hospitalares e na imobilidade hospitalar.

 


Palavras-chave


Idoso; Hospitalização; Fraturas do Fêmur; Mortalidade.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2020v23i2p171-183

Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.