Níveis de atividade física de idosos participantes de grupos de convivência e de residentes em Instituição de Longa Permanência.

Isabela Vinharski Scheidt, Francieli Maria Barella, Suelen Cristina Borsoi, Carla da Silva Santana, Luis Paulo Gomes Mascarenhas, Claudio Shigueki Suzuki

Resumo


O estudo teve como objetivo verificar os níveis de Atividade Física (AF) de 92 idosos do município de Irati, PR, 2016, dos grupos: Instituição de Longa Permanência para Idosos (n=35); Centro de Convivência (n=37), Universidade Aberta da Terceira Idade (n=20). Os grupos de convivência apresentaram prevalência suficientemente ativa, enquanto aspectos contextuais podem influenciar o nível de AF no cotidiano em instituição. Não foram encontradas associações, possivelmente influenciadas pelo tamanho da população dos grupos.

 


Palavras-chave


Idosos; Atividade Física; Instituição de Longa Permanência para Idosos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2020v23i1p395-413

Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.