Políticas de saúde um contexto de saberes para o cuidado na estratégia de saúde da família

Autores

  • Eulina Patrícia Oliveira Ramos Pires
  • Maria Andréa Kertész de Souza

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2011v14iEspecial9p223-241

Palavras-chave:

Relato de Experiência, Estratégia de Saúde da Família, Políticas de Saúde

Resumo

Estudo de relato de experiência, das ações cuidativas vivenciadas por enfermeiras na Estratégia de Saúde da Família, cujo objetivo é contribuir no enlace de conhecimentos para o ser-saber-fazer profissional no cuidado à saúde da família. Embasado nas políticas de saúde e na contextualização do atendimento proximal à população como princípio integrador do Sistema Único de Saúde.

Biografia do Autor

Eulina Patrícia Oliveira Ramos Pires

Enfermeira. Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica. Professora Auxiliar do Departamento de Saúde, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB. Membro da Linha de pesquisa Família em seu Ciclo Vital e do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Extensão em Cuidados à Saúde da Família em Convibilidade com Doenças Crônicas-NIEFAM/UESB.

Maria Andréa Kertész de Souza

Enfermeira. Especialista em Educação e Cultura Afro-Brasileiras-ODEERE/UESB. Membro da Linha de pesquisa Família em seu Ciclo Vital e do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Extensão em Cuidados à Saúde da Família em Convibilidade com Doenças Crônicas – NIEFAM/UESB.

Downloads

Como Citar

Pires, E. P. O. R., & Souza, M. A. K. de. (2011). Políticas de saúde um contexto de saberes para o cuidado na estratégia de saúde da família. Revista Kairós-Gerontologia, 14(Especial9), 223–241. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2011v14iEspecial9p223-241