Desconstruindo a imagem do idoso nos meios midiáticos.

Autores/as

  • Magda Guedes Ferreira Machado Faculdade Anhanguera de Indaiatuba. Indaiatuba(SP).
  • Mariana Bianchi Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Campinas (SP). Faculdade Anhanguera de Indaiatuba. Indaiatuba (SP).
  • Alexandro Marcos Menegócio Faculdade Anhanguera de Indaiatuba.
  • Gabriela Mariotoni Zago Faculdade Anhanguera de Indaiatuba. Indaiatuba (SP).

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2014v17i4p211-223

Palabras clave:

Idosos, Mídia, Envelhecimento.

Resumen

Este estudo tem como objetivo analisar a influência da mídia sobre osidosos do Brasil nos dias atuais. Reconhece-se o idoso como um grande mercado empotencial para investimento, por seu crescimento acelerado na sociedade ou pelo seugrande poder de consumo relacionado aos hábitos de vida moderna, e até mesmo pelabusca incessante de qualidade de vida.

Biografía del autor/a

Magda Guedes Ferreira Machado, Faculdade Anhanguera de Indaiatuba. Indaiatuba(SP).

Faculdade Anhanguera de Indaiatuba. Indaiatuba(SP).

Mariana Bianchi, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Campinas (SP). Faculdade Anhanguera de Indaiatuba. Indaiatuba (SP).

Enfermeira. Especialista em Geriatria, UNICAMP. Mestranda em Gerontologia pela Unicamp/SP. Docente de Enfermagem da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba.

Alexandro Marcos Menegócio, Faculdade Anhanguera de Indaiatuba.

Enfermeiro. Mestre em Gerontologia Social pela PUC-SP. Docente e Coordenador do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba. Especialista em Administração Hospitalar, Enfermagem no Trauma, Psicopedagogia e Didática e Metodologia do Ensino Superior.

 

Gabriela Mariotoni Zago, Faculdade Anhanguera de Indaiatuba. Indaiatuba (SP).

Mestrado em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Campinas (SP), Brasil. Coordenadora do Curso de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba. Indaiatuba (SP), Brasil.

 

Publicado

2014-12-30

Cómo citar

Machado, M. G. F., Bianchi, M., Menegócio, A. M., & Zago, G. M. (2014). Desconstruindo a imagem do idoso nos meios midiáticos. Revista Kairós-Gerontologia, 17(4), 211–223. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2014v17i4p211-223

Número

Sección

Artigos