O EIXO BIOLÓGICO DO CURSO DE GERONTOLOGIA ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Autores/as

  • Tânia A. Viel
  • Viviane A. N. C. Dantas
  • Anna Karenina Martins
  • Ângela M. M. de Lima
  • Silvia R. D. T. Siqueira
  • Luiz Menna-Barreto

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2009v12iEspecial4p%25p

Resumen

O eixo biológico do Curso de Gerontologia da EACH-USP compreende disciplinas que exploram a construção social e histórica do conhecimento biológico, fundamenta a formação profissional com princípios da estrutura e do funcionamento dos diferentes sistemas orgânicos e introduz conceitos das principais doenças que acometem os idosos. O raciocínio científico e o crítico são estimulados, abrindo possibilidades para um processo de aprendizagem ativo, cooperativo, integrado e interdisciplinar. Palavras-chave: raciocínio crítico; aprendizagem ativa; multidisciplinaridade.

Cómo citar

Viel, T. A., Dantas, V. A. N. C., Martins, A. K., Lima, Ângela M. M. de, Siqueira, S. R. D. T., & Menna-Barreto, L. (2010). O EIXO BIOLÓGICO DO CURSO DE GERONTOLOGIA ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. Revista Kairós-Gerontologia, 12(Especial4). https://doi.org/10.23925/2176-901X.2009v12iEspecial4p%p