Proyecto de extensión “Participación sociocultural de la población mayor” de la Universidad Federal de Río de Janeiro y sus aportes en tiempos de Covid-19

Autores/as

  • Claudia Reinoso Araujo de Carvalho Reinoso Araujo de Carvalho - Professora Adjunta do Departamento de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social do Instituto de Psicologia da UFRJ (EICOS/IP/UFRJ). E-mail: claudiareinoso@medicina.ufrj.br
  • Karina Alves Nunes de Oliveira Acadêmica do Curso de Terapia Ocupacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro.
  • Marcus Vinicius Sampaio Peres Acadêmico do Curso de Educação Física, Universidade Federal do Rio de Janeiro. E-mail:
  • Mylena Barbosa de Araujo Acadêmica do Curso de Terapia Ocupacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2020v23i0p185-202

Palabras clave:

Covid-19, University Extensión, Elderly.

Resumen

The objective of this article was to analyze the practices of the extension project “Sociocultural participation of the elderly population” which, due to the period of social restriction imposed by the pandemic of Covid-19, started to happen remotely involving the elaboration of audiovisual content. Based on the experience of extension authors, audiovisual activities were analyzed as a learning resource, the possibility of intergenerational approximation and as a means of disseminating knowledge.

 

Biografía del autor/a

Claudia Reinoso Araujo de Carvalho, Reinoso Araujo de Carvalho - Professora Adjunta do Departamento de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social do Instituto de Psicologia da UFRJ (EICOS/IP/UFRJ). E-mail: claudiareinoso@medicina.ufrj.br

Professora Adjunta do Departamento de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social do Instituto de Psicologia da UFRJ (EICOS/IP/UFRJ). 

Karina Alves Nunes de Oliveira, Acadêmica do Curso de Terapia Ocupacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Acadêmica do Curso de Terapia Ocupacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

Marcus Vinicius Sampaio Peres, Acadêmico do Curso de Educação Física, Universidade Federal do Rio de Janeiro. E-mail:

Acadêmico do Curso de Educação Física, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

Mylena Barbosa de Araujo, Acadêmica do Curso de Terapia Ocupacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Acadêmica do Curso de Terapia Ocupacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Projeto de extensão “Participação Sociocultural da População Idosa” da Universidade Federal do                           201

Rio de Janeiro e suas contribuições em tempos de Covid-19

Publicado

2020-09-30

Cómo citar

Carvalho, C. R. A. de, Oliveira, K. A. N. de, Peres, M. V. S., & Araujo, M. B. de. (2020). Proyecto de extensión “Participación sociocultural de la población mayor” de la Universidad Federal de Río de Janeiro y sus aportes en tiempos de Covid-19. Revista Kairós-Gerontologia, 23, 185–202. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2020v23i0p185-202