Educação Gerontológica: breve intervenção em Centro de Convivência-dia e seus impactos nos profissionais
DOI :
https://doi.org/10.23925/2176-901X.2011v14i3p143-164Mots-clés :
Educação Gerontológica, Crenças em relação à Velhice, Centro de Convivência Dia para Idosos.Résumé
A revisão de crenças em relação à velhice, bem como a atualização de conhecimentos junto aos profissionais é científica e educacionalmente relevante. Objetivou-se com este trabalho: a) levantar dados sociodemográficos dos profissionais que compõem a equipe multiprofissional de um Centro de Convivência Dia para Idosos; b) caracterizar as crenças em relação à velhice; c) avaliar o impacto de uma Oficina de Educação Gerontológica a partir do levantamento de necessidades, demandas e temas de interesse na área gerontológica junto à equipe. Os resultados demonstraram crenças positivas, principalmente no domínio cognitivo. Os sujeitos reconhecem que a Educação Gerontológica é fundamental para incrementar as suas habilidades para a realização do trabalho.Téléchargements
Publié-e
2012-06-28
Comment citer
Bissoli, P. G. M., & Cachioni, M. (2012). Educação Gerontológica: breve intervenção em Centro de Convivência-dia e seus impactos nos profissionais. Revista Kairós-Gerontologia, 14(3), 143–164. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2011v14i3p143-164
Numéro
Rubrique
Artigos