GERONTOLOGIA COMO PROFISSÃO: O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS

Autores

  • Sofia Cristina Iost Pavarini
  • Elizabeth Joan Barham
  • Carmen Lúcia Alves Filizola

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2009v12iEspecial4p%25p

Resumo

A formação de um profissional plenamente capacitado a desempenhar as diversas funções associadas à área do envelhecimento é uma necessidade ditada pelas crescentes demandas sociais e de saúde nessa área. O presente artigo tem por objetivo apresentar o Projeto Político-Pedagógico do Curso de Graduação em Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos. Trata-se da segunda proposta de ensino universitário público nesta área no Brasil e o primeiro dentre as Instituições Federais de Ensino Superior. Palavras-chave: Gerontologia; ensino; idoso.

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Como Citar

Pavarini, S. C. I., Barham, E. J., & Filizola, C. L. A. (2010). GERONTOLOGIA COMO PROFISSÃO: O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS. Revista Kairós-Gerontologia, 12(Especial4). https://doi.org/10.23925/2176-901X.2009v12iEspecial4p%p