As atuações do leitor implícito infanto-juvenil e adulto no texto literário: semelhanças ou diferenças?
Resumen
Neste artigo propomos analisar, à luz da teoria da recepção, o leitor infanto-juvenil e adulto no texto literário. O processamento textual pressupõe a existência de um leitor ideal que, de acordo com Wolfgang Iser, é dinâmica e interativa, pois ele preenche as lacunas ali deixadas. Serão analisadas duas obras: Faca afiada (1994), narrativa infanto-juvenil do escritor Bartolomeu Campos Queirós, e Os laços de família (1998), de Clarice Lispector que pertence ao gênero conto, focando, em cada texto, o leitor implícito e os recursos que utiliza para construir e fundamentar sua leitura.Métricas
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Teles, M. de L. (2011). As atuações do leitor implícito infanto-juvenil e adulto no texto literário: semelhanças ou diferenças?. Kalíope. Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados Em Literatura E Crítica Literária, 4(7). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/kaliope/article/view/7454
Número
Sección
Artigos