Do mítico ao imagético: a espetacularização em Órfãos do Eldorado, de Milton Hatoum
Palavras-chave:
Contemporaneidade, mito, identidade, sociedade do espetáculoResumo
A novela Orfãos do Eldorado, do escritor amazonense Milton Hatoum, pode ser vista como uma estrutura de não ditos. Há na linguagem literária do autor uma obscuridade, chegando às questões da subjetividade humana, identidades nacional e local e universalização do mito. Este artigo objetiva expor a novela de Hatoum como mote da ideia de que o mito – uma imagem especular – é uma tentativa de recobrança do sujeito contemporâneo de sua unidade perdida, que é a origem da sociedade do espetáculo, segundo o teórico Guy Debord.Métricas
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Como Citar
Silva, M. E. M. da. (2011). Do mítico ao imagético: a espetacularização em Órfãos do Eldorado, de Milton Hatoum. Kalíope. Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados Em Literatura E Crítica Literária, 7(14). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/kaliope/article/view/7884
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Artigos