O Psiquiatra é ético?
Resumo
O autor considera que a prática da psiquiatria na Irlanda no contexto da aflição de saúde mental. Ele olha para históricas Algumas controvérsias relacionadas com a lobotomia na Irlanda e no uso da eletroconvulsoterapia (ECT) ainda está qui Praticados na Irlanda. Ele aussi looks no contexto contemporâneo nos serviços de saúde mental irlandeses. Ele oferece uma crítica da psiquiatria acreditando ser nos serviços de um status quo científico e sua própria base de poder em vez de aplicar-se para a ciência data do interesse primário do cliente. Ele descreve Críticas ao DSM 5 incluindo os do campo da psicologia. Ele aussi discute o impacto da medicação para contenção e controle qui est aussi ele alega responsável por encurtar a vida dos pacientes. Em seguida, ele discute o foco da pesquisa para mover nos Critérios de domínio de pesquisa do Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos e considera que isso pode significar para a psiquiatria. Ele explorou a recente recusa do Governo irlandês para formalizar em lei a participação das famílias no cuidado Aqueles em tratamento psiquiátrico. Ele conclui perguntar perguntando se a psiquiatria é ético.Downloads
Publicado
2015-12-08
Edição
Seção
Artigos
Licença
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).