Você, realmente queria escolher essa cor?
Palavras-chave:
contemporâneo, sensação imagináriaResumo
Em Você, realmente queria escolher essa cor, Claudio Montoto tece algumas reflexões críticas sobre um dos sintomas do mundo contemporâneo. Levando em conta que o individuo tem liberdade para realizar as suas escolhas e que isso pode ser um fator relevante de produção de angústia, o autor aprofunda a respeito da eximição de escolha que realiza o indivíduo para ter a sensação imaginária de pertencimento a uma sociedade pluralista e diversificada. Em verdade, estaria deixando de lado o poder de escolher para se identificar com um outro discurso (mídia, mercado, moda, etc.) que determinaria a sua aparente escolha.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).