Pensando Ensino e Pesquisa em Rádio, Televisão e Internet
DOI:
https://doi.org/10.23925/nhengatu.v1i2.34193Palavras-chave:
Ensino, Pesquisa, Radiofonia, Fronteira, Cultura do OuvirResumo
No interior do Curso de Comunicação Social, na habilitação Radialismo, o Ensino deve estar condicionado à Pesquisa de modo que a produção radiofônica universitária decorra de um pensamento sobre Radiofonia porque, nesta etapa de aprendizagem e reflexão sobre a mídia, é possível tanto conhecer como já foi feito e ainda se faz uma programação radiofônica como também avançar a partir da potencialidade da radiodifusão. Ambos os procedimento inferem sobre as modelizações dessa mídia e sobre a escuta do público ouvinte, resultando no movimento dos processos comunicativos sonoros para atuar nos dois eixos da dinâmica da cultura: o da delimitação e o da irregularidade semiótica. Não existe um único pensamento que realize o tripé ensino/pesquisa/extensão na área da Radiofonia; por isso, nesse trabalho, retomamos algumas referências essenciais sobre cultura e sobre comunicação que podem ajudar a repensar os novos tempos das ondas sonoras.Downloads
Publicado
2017-08-30
Edição
Seção
Artigos
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