CAMINHOS DA TRANSCENDÊNCIA NAS EXPERIÊNCIAS RELIGIOSAS

Autores

  • Prof. Dr. Pe. Antônio S. Bogaz Sacerdote, professor e escritor nas ciências filosóficas e teológicas. Doutorado pelo Instituto de Liturgia Santo Anselmo (Roma) e pela Universidade de São Paulo em Filosofia. Pós-Doutor em Antropologia pela UNESP.
  • Prof. Dr. João Henrique Hansen Professor universitário e autor de várias obras. Doutor em Letras e Literatura pela Universidade São Paulo e Pós-Doutor em Antropologia pela UNESP. Docente do Centro Universitário São Camilo e autor de vários livros e artigos na área de Pastoral Litúrgica.

Palavras-chave:

êxtase, místico, ritual, espetáculo

Resumo

Este ensaio trata da experiência da transcendência no âmbito do sagrado, destaca a riqueza das suas manifestações e das suas expressões nos planos temporal e espiritual bem como sua exteriorização como rito e como espetáculo.

Biografia do Autor

Prof. Dr. Pe. Antônio S. Bogaz, Sacerdote, professor e escritor nas ciências filosóficas e teológicas. Doutorado pelo Instituto de Liturgia Santo Anselmo (Roma) e pela Universidade de São Paulo em Filosofia. Pós-Doutor em Antropologia pela UNESP.

Autor de inúmeros livros. Entre outras obras, publicou pela PAULUS: A celebração litúrgica e seus dramas, Ano Litúrgico trilogia: Natal – Páscoa e Tempo Comum, Patrística, caminhos da tradição Cristã, Sinais Mistagógicos, Celebrar sem fé, é possível?. Coautor dos romances: Os sete peregrinos, Recomeçar surge sempre ao amanhecer e A praça da dádiva, pela Editora Lafonte.

Prof. Dr. João Henrique Hansen, Professor universitário e autor de várias obras. Doutor em Letras e Literatura pela Universidade São Paulo e Pós-Doutor em Antropologia pela UNESP. Docente do Centro Universitário São Camilo e autor de vários livros e artigos na área de Pastoral Litúrgica.

Autor, pela PAULUS, de várias obras: Como entender a saúde na comunicação, Patrística: caminhos da tradição cristã (coautoria), Creio na Comunhão dos Santos entre outros.  Coautor dos romances: Os sete peregrinos, Recomeçar surge sempre ao amanhecer e  A praça da dádiva, pela Editora Lafonte. Pesquisador das manifestações religiosas e rituais da religiosidade popular. Coautoria de vídeos e livros na área de espiritualidade e ética.

Downloads

Publicado

2019-08-16