ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO NAS AÇÕES DE EDUCAÇÃO FORMAL E DO IMPACTO DO TREINAMENTO NO TRABALHO
Palavras-chave:
Educação Formal, Treinamento, Técnico-Administrativo em EducaçãoResumo
O presente estudo tem com objetivo principal analisar os motivos que levam os técnico-administrativos em educação de uma instituição pública de ensino superior a buscar qualificação e qual o impacto da formação em suas atividades profissionais. Trata-se de um estudo descritivo, do tipo estudo de caso em abordagem quali-quantitativa. Para a coleta de dados, aplicou-se um questionário adaptado de Abbad (1999), que analisa múltiplas variáveis, integrando em uma abordagem única os três níveis de avaliação: reação, aprendizagem e impacto. Ao todo foram aplicados 238 questionários. Os resultados evidenciam que 54% dos técnico-administrativos possui escolaridade além da exigida para ingresso no cargo. Dentre os fatores de maior influência na decisão por fazer o curso, a afinidade com a temática e a possibilidade de melhoria na remuneração são destacados como aspectos principais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.