PARABÉNS PRA VOCÊ!!! O CONSUMO DE MÃES EM FESTAS INFANTIS

Mayara Muniz de Oliveira, Nelsio Rodrigues de Abreu

Resumo


O objetivo deste estudo é caracterizar o consumo realizado pelas mães em festas infantis, sob a influência do consumo conspícuo. Como suporte teórico, foram abordadas as teorias referente aos conceitos de consumo conspícuo e experiência em serviço. Assim, visando atender ao objetivo, utilizou-se uma abordagem qualitativa e foram realizadas cinco entrevistas com mães que realizaram a festa de um ano de idade de seu filho. Conclui-se que, as mães vivenciam situações de consumo ostensivo como consequência da influência dos grupos sociais e do consumo de experiência. As dimensões conspícuas, ostentação e sinalização e exclusividade se fazem presentes, uma vez que as entrevistadas sentem a necessidade de que o momento da festa seja único, lembrado e copiado.


Palavras-chave


Consumo Conspícuo; Experiência em Serviços; Festas Infantis.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2018 Pensamento & Realidade

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

e-ISSN: 2237-4418
ISSN Impresso: 1415-5109

Indexado em: