Valores Corporativos na Publicidade Contemporânea

Autores

  • Pedro Hellin
  • Clotilde Perez

Resumo

A partir do início dos estudos sobre Imagem Corporativa, uma boa parte das empresas (especialmente as de implantação supranacional e maior volume de negócio) focou seus esforços na possibilidade de “construir” uma personalidade que resultasse congruente com seus públicos. Para isso se recorreu de forma insistente aos valores sociais, lugar comum de fácil detecção para a investigação social, que permite às empresas situar-se em um plano de igualdade em respeito aos demais indivíduos sociais. Por trás desse trabalho está subjacente a idéia de que o sistema semiótico publicitário é um sistema de comunicação social, de forma que se faz necessário refletir sobre seu contexto sociocultural, com o objetivo de conhecer a multiplicidade de interações que existem entre a atividade publicitária e a sociedade.

Biografia do Autor

Pedro Hellin

Pedro Hellin é doutor em Comunicação e Estudos Culturais pela Universidad de Sevilla, Espanha; professor e pesquisador junto a Facultad de Comunicación y Documentación de la Universidad de Murcia, Espanha. É pesquisador do GESC3. E-mail: phellin@um.es

Clotilde Perez

Clotilde Perez é livre-docente em Ciências da Comunicação pela ECA – USP; pós-doutora em Comunicação pela Universidad de Murcia, Espanha, doutora em Comunicação e Semiótica e mestre em Administração pela PUC SP. É professora da ECA-USP e da PUCSP, além de ser líder do GESC3 – Grupo de Estudos em Semiótica, Comunicação, Cultura e Consumo. E-mail: cloperez@terra.com.br

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Como Citar

Hellin, P., & Perez, C. (2011). Valores Corporativos na Publicidade Contemporânea. Pensamento &Amp; Realidade, 24(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/7070

Edição

Seção

Artigos