Uma Discussão sobre o composto de Marketing no Contexto Educacional

Flávia Helena Dante Alves Bravin, Ana Akemi Ikeda

Resumo


O marketing nem sempre é bem aceito no âmbito de gestores de instituições de ensino que o vêem com certo ceticismo, o que denota uma lacuna e falta de comunicação entre os administradores de marketing e os agentes da educação. Este artigo busca abordar e discutir o composto de marketing no contexto educacional, e mais especificamente, para o nível de educação superior. Isso é feito com base em pesquisa bibliográfica onde são colocadas as idéias dos autores contrapondo-as e auxiliando uma maior reflexão sobre cada uma das variáveis do composto de marketing. O que se observa é que a maioria das instituições de ensino faz uso da comunicação, e muitas vezes de forma inadequada. As outras variáveis de marketing são pouco estudadas e aplicadas.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2018 Pensamento & Realidade

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

e-ISSN: 2237-4418
ISSN Impresso: 1415-5109

Indexado em: