As Implicações Éticas do Estágio Curricular na Formação de Professores
Palavras-chave:
Ética, estágio curricular, formação de professores, prática pedagógica de professoresResumo
Este artigo trata sobre as implicações éticas do estágio curricular nos cursos de graduação, com ênfase na dimensão relacional existente entreos professores e os acadêmicos neste momento de sua formação. Esta relação extrapola os limites da simples observação para avançar na direção da compreensão dos saberes construídos por esses professores na sua ação de ensinar.Além da dimensão relacional, outro aspecto importante considerado na questão sobre a ética é a forma como acontecem os estágios curriculares, muitas vezes centrados nos aspectos técnico-burocráticos, focados no controle do cumprimento de horas e preenchimento de relatórios. O texto aponta para a possibilidade de superação dessa dualidade, com uma reflexão que contemple a ética como eixo norteador para a realização do Estágio Curricular.Downloads
Como Citar
Felício, H. M. dos S., & Possani, L. de F. P. (2012). As Implicações Éticas do Estágio Curricular na Formação de Professores. Pensamento &Amp; Realidade, 22. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/8298
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.