Formação do professor pesquisador: desafio à Pós-graduação Lato Sensu

Adriana Rocha Bruno, Lucila Pesce, Mônica Cairrão Rodrigues

Resumo


O presente estudo pretende considerar sobre a possível contribuição dos cursos de pós-graduação Lato Sensu em educação à formação de professores, situados como agentes de mudança no âmbito educacional. Para tanto, tece breves considerações sobre a formação docente no atual momento histórico, com destaque para a perspectiva crítico-reflexiva pós-formal; delineia os princípios e propósitos do curso de pós-graduação Lato Sensu em Tecnologias Aplicadas à Educação, da Faculdade São Luís — SP e analisa três monografias que, no entender das autoras, evidenciam projetos educacionais inovadores. A análise explicita a transcendência que um trabalho monográfico permite ao professor pesquisador: voltar-se sobre sua prática docente — à luz do aporte teórico construído ao longo do curso de pós-graduação em educação Lato Sensu — e nela buscar um significado, que vai além do usualmente pensado em sua prática cotidiana.

Palavras-chave


Formação docente; pesquisa; tecnologias

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e-ISSN: 2237-4418
ISSN Impresso: 1415-5109

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