Formação do professor pesquisador: desafio à Pós-graduação Lato Sensu
Resumo
O presente estudo pretende considerar sobre a possível contribuição dos cursos de pós-graduação Lato Sensu em educação à formação de professores, situados como agentes de mudança no âmbito educacional. Para tanto, tece breves considerações sobre a formação docente no atual momento histórico, com destaque para a perspectiva crítico-reflexiva pós-formal; delineia os princípios e propósitos do curso de pós-graduação Lato Sensu em Tecnologias Aplicadas à Educação, da Faculdade São Luís — SP e analisa três monografias que, no entender das autoras, evidenciam projetos educacionais inovadores. A análise explicita a transcendência que um trabalho monográfico permite ao professor pesquisador: voltar-se sobre sua prática docente — à luz do aporte teórico construído ao longo do curso de pós-graduação em educação Lato Sensu — e nela buscar um significado, que vai além do usualmente pensado em sua prática cotidiana.
Palavras-chave
Formação docente; pesquisa; tecnologias
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Pensamento & Realidade

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
e-ISSN: 2237-4418
ISSN Impresso: 1415-5109
Indexado em: