Formação do professor pesquisador: desafio à Pós-graduação Lato Sensu
Palavras-chave:
Formação docente, pesquisa, tecnologiasResumo
O presente estudo pretende considerar sobre a possível contribuição dos cursos de pós-graduação Lato Sensu em educação à formação de professores, situados como agentes de mudança no âmbito educacional. Para tanto, tece breves considerações sobre a formação docente no atual momento histórico, com destaque para a perspectiva crítico-reflexiva pós-formal; delineia os princípios e propósitos do curso de pós-graduação Lato Sensu em Tecnologias Aplicadas à Educação, da Faculdade São Luís — SP e analisa três monografias que, no entender das autoras, evidenciam projetos educacionais inovadores. A análise explicita a transcendência que um trabalho monográfico permite ao professor pesquisador: voltar-se sobre sua prática docente — à luz do aporte teórico construído ao longo do curso de pós-graduação em educação Lato Sensu — e nela buscar um significado, que vai além do usualmente pensado em sua prática cotidiana.Downloads
Como Citar
Bruno, A. R., Pesce, L., & Rodrigues, M. C. (2012). Formação do professor pesquisador: desafio à Pós-graduação Lato Sensu. Pensamento &Amp; Realidade, 15. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/8445
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.