Um instrumento de avaliação de qualidade de software educacional: como elaborá-lo

Ana Paula Gladcheff, Rosely Sanches, Dilma Menezes da Silva

Resumo


A utilização de softwares educacionais no ambiente de ensinoaprendizagem tem sido cada vez mais freqüente em todos os níveis da educação. No entanto, os professores devem estar atentos a fim de garantir que esses produtos sejam utilizados de forma responsável, com potencialidades pedagógicas realmente verdadeiras. Assim, é fundamental que se coloque em reflexão o tema “Avaliação de Qualidade de Produto de Software Educacional”. Essa área de trabalho é bastante complexa, pois um produto com essa especificidade deve ser avaliado tendo como base não apenas características técnicas, mas também, características ligadas à educação. O presente trabalho tem como objetivo apresentar um processo para elaboração de um instrumento, na forma de questionários, que serve para avaliar um produto de software educacional, tendo como metodologia básica a abordagem “Goal/Question/Metric”.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2018 Pensamento & Realidade

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

e-ISSN: 2237-4418
ISSN Impresso: 1415-5109

Indexado em: