Estratégia de operações numa empresa jornalística: um estudo de caso

Autores

  • Samuel Justino dos Santos
  • Domingos Alvez Corrêa Neto

Palavras-chave:

Estratégia de operações, vantagem competitiva, objetivos de desempenho, contribuição da função operação

Resumo

Esse artigo apresenta o resultado de uma pesquisa exploratória, delineada como um estudo de caso, numa empresa jornalística localizada no estado de São Paulo. Procurou-se identificar os critérios competitivos mais relevantes na determinação da estratégia de operações da empresa de forma a serem atendidas as necessidades do seu mercado, e obtenção de vantagem competitiva no seu segmento de atuação.

Biografia do Autor

Samuel Justino dos Santos

Samuel Justino dos Santos é mestrando em Administração pela USP, administrador de empresas e leciona na FECAP — Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.

Domingos Alvez Corrêa Neto

Domingos Alves Corrêa Neto é doutorando em Engenharia de Produção pela UNIMEP e pela Universidade do Minho, Braga, Portugal, mestre em Administração pela Universidade de Guarulhos, administrador e consultor de empresas e professor da Universidade São Francisco, Universidade Santo Amaro e Faculdade Hoyler.

Downloads

Edição

Seção

Artigos