Skol na televisão: estratégia de comunicação sobre a informação da proibição do consumo de cerveja para menores de 18 anos.
Abstract
O objetivo desse trabalho é desvendar como a Skol comunica que seu produto, a cerveja, é proibido para menores de dezoito anos. Isso porque, a Skol promove uma imagem jovem, ousada e bem humorada de si, imagem essa que certamente se fará atrativa para adolescentes. Contudo a lei brasileira proíbe a propaganda, venda e consumo de bebida alcoólica para menores de dezoito anos. Ao deixar explícito que o produto se destina aos adultos a marca talvez produzisse um efeito de contrapropaganda, desconstruindo sua imagem de marca atual. Logo, busca-se descobrir como a Skol consegue promover sua mensagem jovial e ao mesmo tempo cumprir a obrigatoriedade de deixar claro que a cerveja é destinada para adultos, sem confundir o seu público.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.