ESTABELECENDO ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA NAS REDES SOCIAIS: ANÁLISE DE UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA BRASILEIRA
Abstract
Dentre as diversas consequências da ascensão da web 2.0 está o uso das redes sociais pelas empresas na busca de fortalecer relacionamentos com seus clientes. Desta forma, cresce a necessidade de se estabelecer estratégias de comunicação integrada também no mundo virtual. Considerando esses aspectos, este artigo tem como objetivo discutir o processo de comunicação integrada de marketing nas redes sociais, a partir da análise do caso de uma instituição financeira brasileira. Além de dados bibliográficos que versam sobre as redes sociais e a comunicação integrada de marketing, os autores utilizaram dados disponibilizados pelas maiores instituições financeiras do Brasil em seus sítios na internet e perfis públicos nas redes sociais. Como principais conclusões do estudo, pode-se dizer que o investimento em comunicação nas redes sociais pode estar diretamente associado a políticas estratégicas e de marketing, e que tem gerado como principal retorno o envolvimento dos clientes na colaboração e na construção de conteúdo relacionado ao negócio.
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