COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM DEBATE: RELACIONANDO ESTUDOS CULTURAIS E A ESCOLA DE MONTREAL

Autores/as

  • Bruno Luiz Américo Universidade Federal do Espírito Santo

Palabras clave:

Estudos Organizacionais, Comunicação Organizacional, Estudos Culturais, Escola de Montreal, Teoria da Co-Orientação

Resumen

O presente artigo apresenta como objetivo geral verificar como os Estudos Culturais da Ciência podem colaborar com a Teoria da Co-orientação da Escola de Montreal, para oferecer uma ainda maior compreensão de como a constituição das organizações pela comunicação esta imbricada em ambientes sociais, culturais e (geo)políticos. Descreve-se a teoria da co-orientação e os estudos culturais para, ao final, oferecer possibilidades que podem emergir do diálogo para o campo científico da Comunicação Organizacional.

Biografía del autor/a

Bruno Luiz Américo, Universidade Federal do Espírito Santo

Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Publicado

2016-03-14

Cómo citar

Américo, B. L. (2016). COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM DEBATE: RELACIONANDO ESTUDOS CULTURAIS E A ESCOLA DE MONTREAL. Pensamento &Amp; Realidade, 30(4). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/26822

Número

Sección

Artigos