EMPREENDEDORISMO SOCIAL: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE GRADUAÇÃO DE CAMPO GRANDE/MS

Autores/as

  • Natassia Mazlum Seba
  • Yasmin Gomes Casagranda

Resumen

O empreendedorismo social é um tema que está em construção surgiu através de se identificar pessoas que estão envolvidas em causas humanitárias e que demonstram um desejo em ver um mundo melhor. Neste trabalho será possivel conhecer um pouco mais sobre o tema, conhecer quem foram os primeiros a falar sobre empreendedorismo social, saber quais são os atributos que um empreendedor social possui e analisar qual é a percepção dos acadêmicos referente ao empreendedorismo social, e como estes futuros profissionais podem contribuir para uma sociedade melhor. Para melhor compreensão sobre este assunto foi aplicado um questionário com 385 acadêmicos de graduação, onde foi possivel saber qual é o nível de conhecimento a respeito do tema abordado, quais características de um empreendedor social estes graduando possuem, realizando assim um comparativo com os atributos necessários que um empreendedor social possui, com o resultado da pesquisa foi identificado que os acadêmicos em sua maior parte possuem as características necessárias para se tornar um empreendedor social, porém em alguns pontos existe a necessidade de  ser aperfeiçoado ou até mesmo desenvolvido.

Biografía del autor/a

Natassia Mazlum Seba

Administradora pela Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande

Yasmin Gomes Casagranda

Doutoranda em Administração pela UFMS – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e Professora na Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande

Publicado

2016-04-30

Cómo citar

Seba, N. M., & Casagranda, Y. G. (2016). EMPREENDEDORISMO SOCIAL: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE GRADUAÇÃO DE CAMPO GRANDE/MS. Pensamento &Amp; Realidade, 31(1), 107–126. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/27349