Skol na televisão: estratégia de comunicação sobre a informação da proibição do consumo de cerveja para menores de 18 anos.

Autores/as

  • Lilia Gomes Matos Pos graduação EAD em Marketing pelo Centro Universitário Senac
  • Maria Laura Ferranty MacLennan FEI São Bernardo do Campo

Resumen

O objetivo desse trabalho é desvendar como a Skol comunica que seu produto, a cerveja, é proibido para menores de dezoito anos. Isso porque, a Skol promove uma imagem jovem, ousada e bem humorada de si, imagem essa que certamente se fará atrativa para adolescentes. Contudo a lei brasileira proíbe a propaganda, venda e consumo de bebida alcoólica para menores de dezoito anos. Ao deixar explícito que o produto se destina aos adultos a marca talvez produzisse um efeito de contrapropaganda, desconstruindo sua imagem de marca atual. Logo, busca-se descobrir como a Skol consegue promover sua mensagem jovial e ao mesmo tempo cumprir a obrigatoriedade de deixar claro que a cerveja é destinada para adultos, sem confundir o seu público.

Biografía del autor/a

Lilia Gomes Matos, Pos graduação EAD em Marketing pelo Centro Universitário Senac

Pos graduação EAD em Marketing pelo Centro Universitário Senac

Maria Laura Ferranty MacLennan, FEI São Bernardo do Campo

Doutora em Administração pela FEA USP, mestre em Administração pela ESPM, graduada em administracao pela FEA USP.

Publicado

2017-09-10

Cómo citar

Matos, L. G., & MacLennan, M. L. F. (2017). Skol na televisão: estratégia de comunicação sobre a informação da proibição do consumo de cerveja para menores de 18 anos. Pensamento &Amp; Realidade, 32(2), 71. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/32936

Número

Sección

Artigos