Identidade Cultural e Gestão em Empresas Prestadoras de Serviços de Consultoria
Resumen
A principal finalidade deste trabalho é abordar os aspectos culturais que envolvem o comportamento humano no ambiente organizacional. O levantamento incluiu a aplicação de questionários respondidos pelos executivos das empresas pesquisadas, foram obtidos dados e informações que revelaram o modo de atuação dos fatores culturais, permitindo mensurar o grau de influência desses fatores sobre o estilo de gestão das empresas e como as atitudes e reações dos colaboradores determinam a intensidade da valorização e interiorização das crenças básicas e dos pressupostos elementares do modelo cultural atuante em cada ambiente. A pesquisa foi realizada com empresas de consultoria e também com empresas do segmento industrial, para efeito de comparação dos resultados, permitindo avaliar com maior segurança o funcionamento dos mecanismos da cultura para segmentos de negócios diferenciados, o que permitiu clarificar a fragilidade do segmento de serviços na personalização de seu modelo cultural.Descargas
Cómo citar
Serralvo, F. A., & Torquato, M. (2011). Identidade Cultural e Gestão em Empresas Prestadoras de Serviços de Consultoria. Pensamento &Amp; Realidade, 24(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/7072
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.