Programas educativos en unidades de conservación-Brasil-Assis/ Chile-Temuco

Autores/as

  • Myriam Lagos Bustos

Palabras clave:

Educação Ambiental, preservação e conservação, unidades de conservação, meio ambiente

Resumen

Este artigo é um estudo exploratório, cujo objetivo principal é comparar os Programas de Educação Ambiental, desenvolvendo idéias relacionadas à Conservação e Preservação na natureza de países em processo de integração. Este estudo analisa as diferenças e semelhanças existentes na relação das Unidades de Conservação entre a Estação Experimental Assis-São Paulo no Brasil e Monumento Natural Cerro Ñielol-Temuco no Chile, organizações estatais. Esta análise será desenvolvida valendo-se de uma concepção educativa.

Biografía del autor/a

Myriam Lagos Bustos

Myriam Lagos Bustos é graduada em Biologia e Química pela Universidade de Concepción, Chile; é mestre em Programas Educativos em Unidades de Conservação pela USP, Brasil, e doutora em Gestão em Recursos Hídricos pela USP, Brasil.

Cómo citar

Bustos, M. L. (2012). Programas educativos en unidades de conservación-Brasil-Assis/ Chile-Temuco. Pensamento &Amp; Realidade, 21. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/8336

Número

Sección

Artigos