A gestão democrática nas IES: alguns elementos para análise da reforma universitária

Autores/as

  • Lourdes de Fátima Pachoaletto Possani

Palabras clave:

Educação superior, gestão democrática, educação como bem público

Resumen

O artigo apresenta um debate sobre a questão da gestão democrática nas IES nas três versões do anteprojeto de Reforma da Educação Superior propostas pelo Ministério da Educação (2004-2005). Além disso, aponta alguns elementos para a análise a partir de conceitos subjacentes ao tema.

Biografía del autor/a

Lourdes de Fátima Pachoaletto Possani

Lourdes de Fátima Paschoaletto Possani é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo na PUC-SP, professora da Faculdade São Luís e Coordenadora Pedagógica na Rede Municipal de Ensino de São Paulo-SP.

Cómo citar

Possani, L. de F. P. (2012). A gestão democrática nas IES: alguns elementos para análise da reforma universitária. Pensamento &Amp; Realidade, 17. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/8413

Número

Sección

Artigos