O paradigma educacional da complexidade, a tecnologia e suas implicações na construção do currículo
Palabras clave:
Currículo, tecnologia, complexidadeResumen
O presente estudo visa a uma reflexão acerca do âmbito do currículo concebido nas relações cultural e ideológica dos sujeitos. Nesta reflexão, ensino e educação se constituem mediados pela tecnologia que opera de acordo com a diversidade das ações humanas. O currículo escolar deve, portanto, ser construído nas perspectivas da emancipação e da crítica transformadora em busca da autonomia, levando-se em consideração a complexidade dos organismos sociobiológicos, bio-psico-espirituais e a dinâmica da relação interdependente sujeito/objeto com a sociedade e o ecossistema.Descargas
Cómo citar
Stadtlober, M. G. A. (2012). O paradigma educacional da complexidade, a tecnologia e suas implicações na construção do currículo. Pensamento &Amp; Realidade, 13. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/8464
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.