ANÁLISE COMPREENSIVA DO PROCESSO DECISÓRIO DE “FAZER OU COMPRAR?” EM P&D

Autores/as

  • dusan schreiber feevale

Palabras clave:

Inovação, P&D, “Fazer ou Comprar”, aspectos cognitivos, perceptivos

Resumen

A inovação deixou de configurar uma opção para as organizações passando a ser um requisito obrigatório institucional e legitimizador. O debate está centrado na questão da forma de inovar e de pesquisar, em virtude do expressivo custo de realizar as atividades de P&D. Destarte surge a necessidade de realizar uma análise compreensiva do processo decisório que visa definir o modo de realizar P&D - interna ou externa, ou seja "Fazer ou Comprar?" as atividades de P&D, considerando os limites de racionalidade do gestor com base em aspectos cognitivos, mentais e perceptivos, além do estilo pré-construído da liderança organizacional.

Biografía del autor/a

dusan schreiber, feevale

doutor em administração

Publicado

2014-06-05

Cómo citar

schreiber, dusan. (2014). ANÁLISE COMPREENSIVA DO PROCESSO DECISÓRIO DE “FAZER OU COMPRAR?” EM P&D. Pensamento &Amp; Realidade, 29(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/17906