Mídia, infância e cotidiano: a ressignificação de conteúdos eróticos e sexuais por crianças em contextos populares
DOI:
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2014i16p%25pPalavras-chave:
Estudos de recepção, infância, mídia, erotismoResumo
Este artigo tem como objetivo refletir sobre os usos sociais e apropriações que crianças moradoras de uma comunidade na zona oeste de São Paulo fazem de conteúdos eróticos e sexuais veiculados na mídia, contestando uma perspectiva funcionalista de causa e efeito, que percebe a criança como um "ser passivo". Os depoimentos foram colhidos durante um estudo de recepção de orientação etnográfica, realizado com base em paradigmas que percebem a criança como sujeito, ainda que em formação, que não só é influenciada pelo mundo adulto, mas também dialoga, influencia, constrói significados próprios e produz sua própria cultura.Métricas
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Como Citar
Sobral, J. (2015). Mídia, infância e cotidiano: a ressignificação de conteúdos eróticos e sexuais por crianças em contextos populares. Ponto-e-Vírgula, (16). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2014i16p%p
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Dossiê
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