Submissions

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Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Author Guidelines

As submissões para a Revista Psicologia da Educação devem ser via Submission. http://submission-pepsic.scielo.br/index.php/psie/login

OBS. ANTES DA SUBMISSÃO DE ARTIGO, HÁ NECESSIDADE DE FAZER O CADASTRAMENTO.

1) Fazer o cadastro no site: http://submission-pepsic.scielo.br/index.php/psie/user/register?source=%2Findex.php%2Fpsie%2Fuser preenchendo todas as etapas indicadas em "Cadastrar".
2) Depois que o cadastro for efetuado, fazer a submissão voltando para a seguinte página: http://submission-pepsic.scielo.br/index.php/psie/login?source=%2Findex.php%2Fpsie%2Fuser
3) Para o "acesso", será pedido o "login e a senha" (os quais o autor já possuirá por já ter feito o cadastro, conforme indicação anterior)
4) Em seguida, depois que acessar, entrará na "Página do Usuário"
5) Clicar em "Autor" para começar a submeter o trabalho
6) Clicar em "Clique aqui" em "Iniciar Nova Submissão"


SUBMISSÃO:

Passo 1
- seção: indicar uma seção (artigo, ampliando ou compartilhando);
- aceitar as "condições de submissão" clicando no campo indicado;
- aceitar a "Declaração de Direitos autorais" clicando no campo indicado;
- preencher "Comentários do autor";
- clicar em salvar e continuar.

Passo 2- Metadados de Submissão (Indexão)
- indicar idioma clicando no campo indicado;
- autores: verificar os dados do autor (os quais já estarão expostos nos campos), preencher resumo de Biografia no campo indicado e clicar em "incluir autor", caso o artigo tenha mais de um autor;
- título e resumo: preencher cada campo de uma vez: primeiro colocando o título do artigo, depois escrevendo o resumo;
- indexação: escrever as palavras- chave conforme solicitado e, depois, colocar o idioma conforme solicitado;
- agência de fomento: indicar, se houver;
- outros dados: escolher "tipo de documento", clicando na seta e alterando o nome
- clicar em "salvar e continuar" para prosseguir para o próximo passo.

Passo 3: Transferência do Manuscrito
- ler as instruções;
- clicar em "procurar" (para procurar arquivo em seu computador que contenha seu artigo), em seguida clicar em "transferir";
- clicar em "salvar e continuar" para prosseguir para o próximo passo.

Passo 4: Transferência de documentos suplementares
- seguir o mesmo procedimento do "Passo 3" para transferir Identificação Personalizada como documento suplementar;
- clicar em "salvar e continuar" para prosseguir para o último passo.

Passo 5: Confirmação de Submissão
- verificar se o artigo está anexado e clicar em "concluir submissão".

Além dos originais, deve ser encaminhada Identificação Personalizada (conforme Modelo, a seguir).

A. MODELO DE IDENTIFICAÇÃO PERSONALIZADA

Autor 1
Nome: 
Instituição:
Pais: 
Resumo da Biografia:
E-mail: 
Fone: 
(Idem demais autores)

Contato principal para correspondência
Nome:Instituição:
Pais:
E-mail:
Fone:
Endereço:

Título e Resumo
Título:
Resumo:

Agências de Financiamento
Agência:

Outros dados

Declaração (artigo inédito, autoria, concordância, submissão única, ética)

Exemplo:
Autor 1
Nome: Kátia Hatsue Endo 
Instituição (por extenso): Universidade Estadual Paulista/ Assis 
Pais: Brasil 
Resumo da Biografia: Psicóloga, Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Estadual Paulista (UNESP/Assis) 
E-mail: hatsueendo@yahoo.com.br 
Fone: (xx) xxxxxxxxxxx

Autor 2
Nome: Elizabeth Piemonte Constantino 
Instituição (por extenso): Universidade Estadual Paulista/ Assis 
Pais: Brasil 
Resumo da Biografia: Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Marília). Professor Assistente Doutor do Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho, docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Estadual Paulista (UNESP/Assis) 
E-mail: bethpie@assis.unesp.br 
Fone: (xx) xxxxxxxxxxxxx

Contato principal para correspondência
Nome: Elizabeth Piemonte Constantino 
E-mail: bethpie@assis.unesp.br 
Fone: (xx) xxxxxxxxxx 
Endereço: Rua, n., compl., bairro, cidade, estado, CEP.

Título e Resumo
Título: Indisciplina no ensino médio e técnico: representações sociais de professores
Resumo: O objetivo do presente estudo foi identificar as representações sociais de professores sobre indisciplina em sala de aula. Adotamos a teoria das Representações Sociais como referencial teórico. Os dados foram coletados por meio de entrevistas individuais semiestruturadas. Os participantes foram três professores do ensino técnico, três do ensino médio e três de ambos os ensinos, totalizando nove docentes de uma Escola Técnica Estadual (ETEC) do interior paulista, pertencente ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Utilizando a análise de conteúdo, definimos três eixos temáticos: causas atribuídas à indisciplina, alternativas para lidar com a questão e concepção de indisciplina, para os quais caracterizamos categorias, em que obtivemos a frequência e a porcentagem de respostas. Na análise dos resultados, podemos indicar que a representação social da indisciplina parece estar objetivada, principalmente, nas questões individuais dos alunos. Os professores relataram diferentes causas da indisciplina para os ensinos médio e técnico. Foram indicadas algumas diferenças na maneira de lidar com o aluno adolescente e adulto e entre as causas e as alternativas para lidar com a indisciplina. As representações sociais dos professores sobre a indisciplina ancoraram-se, em sua maior parte, num referencial tradicional, associado à responsabilização do aluno e da família.

Agências de financiamento
Agência: CAPES

Outros dados
Tipo de manuscrito: relato de caso

Declaração (artigo inédito, autoria, concordância, submissão única, ética)
Kátia Hatsue Endo e Elizabeth Piemonte Constantino declaram ser autoras do manuscrito inédito "Indisciplina no ensino médio e técnico: representações sociais de professores". Declaram que concordam com sua submissão à revista Psicologia da Educação da PUC-SP e que o original não foi submetido, ao mesmo tempo, em outro periódico. Finalmente, declaram que os procedimentos éticos exigidos pela legislação vigente foram respeitados.
Atenção: A Identificação Personalizada deverá ser incluída no Passo 4a, do Submission, como documento suplementar.

B. ORIGINAIS

Na preparação dos originais, os autores deverão seguir as instruções constantes em:
http://www.pucsp.br/sites/default/files/arquivo-pscicologia-da-educacao.pdf

 

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