Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
PEPG Em Educação: Psicologia da Educação
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 34 (2012)
Núm. 34 (2012)
Publicado:
2016-05-25
Editorial
Editorial
4-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A necessidade da estética e da ética no currículo escolar do século XXI
Branca Jurema Ponce, Alexandre Saul
6-19
PDF (Português (Brasil))
Formas de mal-estar no campo da educação: sintoma, inibição e angústia nos fracassos escolares
Pedro Teixeira Castilho
20-36
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento e aprendizagem: da perspectiva construtivista à socioconstrutivista
Maria da Conceição Rodrigues Ferreira, Susana Maria Rodrigues Fernandes
37--62
PDF (Português (Brasil))
Abordagens vygotskiana, walloniana e piagetiana: diferentes olhares para a sala de aula
Claudia Leme Ferreira Davis, Laurinda Ramalho de Almeida, Marilda Pierro de Oliveira Ribeiro, Vivian Carla Bohm Rachman
63-83
PDF (Português (Brasil))
Modernidade anômala e pré-escola: análise de uma relação pedagógica e sua repercussão na ontogênese da consciência infantil
Gisele Toassa
84-103
PDF (Português (Brasil))
A violência psicológica na relação entre professor e aluno com dificuldades de aprendizagem
Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz, Marilena Ristum
104-126
PDF (Português (Brasil))
A indisciplina escolar nas representações sociais de professores paranaenses
Edvanderson Ramalho dos Santos, Ademir José Rosso
127-157
PDF (Português (Brasil))
Contos de fadas: recurso educativo para crianças com deficiência intelectual
Vera Lúcia Messias Fialho Capellini, Gislaine Marquini Machado, Rossana Maria Seabra Sade
158-185
PDF (Português (Brasil))
Efecto del programa "Yo quiero, yo puedo...tener éxito en la escuela" en la transición de primaria a cecundaria en escuelas rurales del Estado de Chiapas
Martha Givaudan Moreno, Angélica Romero, Marco A. Barriga Dávila
186-208
PDF
Compartilhando
Representações sociais no campo da educação
Daniela Freire
210-212
PDF (Português (Brasil))
Qualis
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Français (France)
Palabras clave