Qualis: A2 |
Área do conhecimento: Educação |
, Brazil
-
Psicologia da Educação Núm. 52 (2021) - Editorial
De las tareas de punging a la psicología de la educación ante la actual tragedia humanitaria
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (English) pdf -
Psicologia da Educação Núm. 52 (2021) - Artigos
Origen Social y Trayectorias Mérito y Contingencia Entre Los Graduados
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 52 (2021) - Artigos
Clima Escolar en la Educación Técnica Privada
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 52 (2021) - Artigos
Queja Escolar
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 52 (2021) - Artigos
Autoeficacia, Habilidades Sociales y Clima Escolar de Estudiantes de la Enseñanza Fundamental
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 52 (2021) - Artigos
Produciendo medicalización
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 52 (2021) - Artigos
Lejos de casa
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 52 (2021) - Artigos
Trastorno del Espectro Autista
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 52 (2021) - Artigos
Educación de tiempo integral
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 52 (2021) - Artigos
Las percepciones de los habitantes del Barrio de Engomadeira sobre UNEB-BA
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 52 (2021) - Artigos
Representaciones sociales del profesor por el gestor
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 52 (2021) - Artigos
Políticas públicas y Movilidad Social
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 52 (2021) - Compartilhando
“Crianças anormais” e a invenção da deficiência
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 53 (2021) - Artigos
Preconceito e prounistas
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 53 (2021) - Artigos
Concepciones de desarrollo infantil
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 53 (2021) - Artigos
Indisciplina y acción democrática en la escuela
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 53 (2021) - Artigos
Equivalencia de estímulos y enseñanza de lectura
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 53 (2021) - Artigos
Enfrentando la violencia en la escuela
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 53 (2021) - Artigos
Intervenciones educativas para el aprendizaje de la sexualidad y el género en Brasil
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 53 (2021) - Artigos
Apoyo psicológico a estudiante universitário
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 53 (2021) - Artigos
Políticas Públicas y Movilidad Social
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 53 (2021) - Artigos
Autoconciencia en talentosos
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 53 (2021) - Compartilhando
A revolução de Vigotski
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 53 (2021) - Editorial
El compromiso ético-político ante los impactos de la pandemia
Resumen PDF (Português (Brasil)) PDF (English) PDF -
Psicologia da Educação Núm. 55 (2022) - Artigos
Intercambios entre la Educación y la Teoría de las Representaciones Sociales en Brasil
Resumen PDF -
Psicologia da Educação Núm. 54 (2022): Edição Especial - Editorial
Método y perspectiva crítica en la investigación en Psicología y Educación
Detalles PDF (Português (Brasil)) PDF (English) PDF -
Psicologia da Educação Núm. 54 (2022): Edição Especial - Artigos
Investigación-Trans-Formación y la crítica marxista em la producción de información y conocimiento
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 54 (2022): Edição Especial - Artigos
Olvidados tras la exclusión escolar
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 54 (2022): Edição Especial - Artigos
Por un ejercicio colectivo de aprendizaje crítico y colaborativo en los estudios de posgrado
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 54 (2022): Edição Especial - Artigos
Un Experiencia Crítico-Colaborativo para superar las opresiones
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 54 (2022): Edição Especial - Artigos
Colaboración crítica en un curso de lectura en inglés y en portugués para estudiantes con necesidades educativas intelectuales específicas
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 54 (2022): Edição Especial - Artigos
La enseñanza de la lengua brasileña de Signos (Libras) desde la perspectiva de un maestro sordo y un maestro oyente
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 54 (2022): Edição Especial - Artigos
Investigación Crítica Colaborativa
Resumen PDF (English) -
Psicologia da Educação Núm. 55 (2022) - Artigos
El Refuerzo Escolar:
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 55 (2022) - Artigos
Habilidades sociales y calidad de vida de los maestros de escuela primaria
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 55 (2022) - Artigos
Repercusiones del llanto de bebés durante el proceso de adaptación a guardería
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 55 (2022) - Artigos
Psicoanálisis y educación:
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 55 (2022) - Artigos
La violencia psicológica en el cotidiano escolar:
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 55 (2022) - Artigos
El desarrollo de la atención voluntaria:
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 55 (2022) - Artigos
Bienestar en la Escuela y Percepción de la Discriminación de Género por las Niñas
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 55 (2022) - Artigos
Concepciones de los profesores sobre las experiencias académicas de la universidad de Matemáticas
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 55 (2022) - Editorial
Tareas urgentes, emergentes y necesarias para la educación brasileña:
Resumen PDF (Português (Brasil)) PDF (English) PDF -
Psicologia da Educação Núm. 55 (2022) - Artigos
Significados de los niños sobre el futuro de los alumnos con quejas escolares
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 55 (2022) - Artigos
Investigación walker:
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 55 (2022) - Artigos
Psicología Educativa y Escolar en el “Jornal do Psicólogo” del CRP-MG
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 39 (2014) - Artigos
Estado da arte sobre formação de professores e trabalho docente
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 39 (2014) - Artigos
Relações entre comunicação, vivência e discurso em Vigotski: observações introdutórias
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 39 (2014) - Artigos
Contribuição da psicanálise para a educação: a transferência na relação professor/aluno
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 39 (2014) - Artigos
Fatores que afetam a evasão na educação a distância: curso de administração
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 39 (2014) - Artigos
Diferentes graus de ansiedade à matemática e desempenho escolar no ensino fundamental
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 39 (2014) - Artigos
A justiça no ambiente escolar: a visão dos estudantes de pedagogia
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 39 (2014) - Artigos
Significados construídos por adolescentes acerca do processo de escolarização
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 39 (2014) - Artigos
O cultivo da atenção: uma experiencia com crianças de 4 e 5 anos
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 39 (2014) - Artigos
O Instituto Estadual de Educação do Pará - IEEP na memória de alunas e professoras
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 39 (2014) - Compartilhando
VIII Mostra de Psicologia da Educação - "45 anos do PED: contribuições e perspectivas para questões educacionais"
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 40 (2015) - Artigos
Sentidos da leitura e escrita para professoras alfabetizadoras: implicações nas práticas educativas
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 40 (2015) - Artigos
A criança pesquisada: uma análise de artigos científicos em psicologia
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 40 (2015) - Artigos
Compreendendo estudantes vítimas de bullying: para quem eles revelam?
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 40 (2015) - Artigos
Ambiente familiar e desempenho escolar: uma revisão sistemática
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 40 (2015) - Artigos
Envelhecimento profissional nas trajetórias de professores engenheir
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 40 (2015) - Artigos
O Trabalho da educadora na creche: uma revisão sistemática
Resumen PDF () -
Psicologia da Educação Núm. 40 (2015) - Artigos
Função atencional e flexibilidade cognitiva em escolares com fissura labiopalatina
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 40 (2015) - Artigos
A psicologia na escola - (re)pensando as práticas pedagógicas
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 40 (2015) - Artigos
Supervisão de estágio e atitude psicoterapêutica: uma proposta educacional
Resumen PDF () -
Psicologia da Educação Núm. 40 (2015) - Compartilhando
Arte e criatividade na docência em psicologia: uma obra inacabada
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 37 (2013) - Editorial
Editorial
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 37 (2013) - Artigos
Psicologia, linguística e fracasso escolar: percepção de construção de conhecimento e uso da língua
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 37 (2013) - Artigos
Estrutura das representações sociais dos alunos do 9º ano sobre a indisciplina
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 37 (2013) - Artigos
O apoio das figuras significativas na superação do bullying no contexto escolar
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 37 (2013) - Artigos
Cartas reflexivas: um recurso de intervenção em psicologia educacional
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 37 (2013) - Artigos
A polinização e politização do conhecimento
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 37 (2013) - Artigos
Coordenação pedagógica e formação de professores: caminhos de emancipação ou dependência profissional
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 37 (2013) - Artigos
O percurso histórico-político da Psicologia escolar em São Paulo
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 37 (2013) - Artigos
Apresentações na ANPED que fazem referência a Henri Wallon estudo exploratório
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 37 (2013) - Compartilhando
Elementos de psicologia dos povos: o princípio da linguagem e o pensamento do homem primitivo
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 37 (2013) - Compartilhando
Escrita, texto e leitura: questões para o ensino da psicologia
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 37 (2013) - IN MEMORIAM
Geraldina Porto Witter 1934-2014
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 36 (2013) - Artigos
Análise dos procedimentos de ensino e a emergência da leitura recombinativa
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 36 (2013) - Artigos
Estratégias de aprendizagem de estudantes de língua espanhola falantes de português
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 36 (2013) - Artigos
Investigando trabalho e formação docente na creche: contribuições de Vigotski e Bakhtin
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 36 (2013) - Artigos
Qualidade na educação infantil pública: concepções de famílias usuárias
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 36 (2013) - Artigos
Os sentidos da escola para os pais
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 36 (2013) - Artigos
Avaliação do nível da criatividade figural infantil em diferentes contextos de educação
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 36 (2013) - Artigos
Lazer e amizade na infância: implicações para saúde, educação e desenvolvimento infantil
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 36 (2013) - Artigos
Representações sociais de professores sobre indisciplina no ensino médio e técnico
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 36 (2013) - Artigos
Psicologia da Educação na UEM: a construção de um campo disciplinar
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 36 (2013) - Compartilhando
Professor - o profissional do ensino! Reflexões do ponto de vista behaviorista/comportamental
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 41 (2015) - Artigos
O ENSINO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DA ESCRITA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 41 (2015) - Artigos
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM AUTORREGULATÓRIA NO ENSINO SUPERIOR: ESCRITA DE UM ARTIGO CIENTÍFICO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 41 (2015) - Artigos
DIMENSÕES DA PRÁTICA COTIDIANA E (DES)HUMANIZAÇÃO DO POLICIAL MILITAR
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 41 (2015) - Artigos
NARRATIVAS DE PROFESSORAS DE PSICOLOGIA DO ENSINO MÉDIO: ENTRE MEMÓRIAS E REFLEXÕES
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 41 (2015) - Artigos
A SÍNTESE COMO REGISTRO REFLEXIVO NO TRABALHO DO PSICÓLOGO ESCOLAR COM GESTORES
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 41 (2015) - Artigos
ARQUEOLOGIA DOS SIGNIFICADOS SOCIAIS ATRIBUÍDOS AO TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO: UMA CONSTRUÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 41 (2015) - Compartilhando
MEDICALIZAÇÃO E CONTROLE NA EDUCAÇÃO: O AUTISMO COMO ANALISADOR DAS PRÁTICAS INCLUSIVAS
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 41 (2015) - Compartilhando
LITERATURA COMO INSTRUMENTO DE DISCUSSÃO ACERCA DA MORTE
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 35 (2012) - Artigos
Reflexões sobre a Fundamentação Teórica de Psicólogos nas Secretarias de Educação de Minas Gerais
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 35 (2012) - Artigos
Capacitação de professores em análise do comportamento por meio de programa educativo informatizado
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 35 (2012) - Artigos
Ansiedade relacionada à matemática e diferenças de gênero: uma análise da literatura
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 35 (2012) - Artigos
Escolha de acordo com modelo e equivalência de estímulos: ensino de leitura de palavras em situação coletiva
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 35 (2012) - Artigos
A interação família-escola diante dos problemas de comportamento da criança: estudos de caso
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 35 (2012) - Artigos
Influência social entre professores e estudantes de ensino médio
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 35 (2012) - Artigos
Projetos de vida e profissional: um estudo com universitários da área da saúde
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 35 (2012) - Artigos
Indivíduos talentosos: o filme Gênio indomável como fonte de análise
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 35 (2012) - Editorial
Editorial
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 35 (2012) - Compartilhando
Professores do PED criam Mestrado Profissional em Educação: formação de formadores
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 35 (2012) - Artigos
Integração das tecnologias de informação e comunicação na educação do Brasil e de Portugal: convergências e especificidades a partir do olhar de professores
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 35 (2012) - Resenha
Resgate de uma dívida social da educação
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 34 (2012) - Artigos
A necessidade da estética e da ética no currículo escolar do século XXI
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 34 (2012) - Artigos
Formas de mal-estar no campo da educação: sintoma, inibição e angústia nos fracassos escolares
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 34 (2012) - Artigos
Desenvolvimento e aprendizagem: da perspectiva construtivista à socioconstrutivista
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 34 (2012) - Artigos
Abordagens vygotskiana, walloniana e piagetiana: diferentes olhares para a sala de aula
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 34 (2012) - Artigos
Modernidade anômala e pré-escola: análise de uma relação pedagógica e sua repercussão na ontogênese da consciência infantil
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 34 (2012) - Artigos
A violência psicológica na relação entre professor e aluno com dificuldades de aprendizagem
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 34 (2012) - Artigos
A indisciplina escolar nas representações sociais de professores paranaenses
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 34 (2012) - Artigos
Contos de fadas: recurso educativo para crianças com deficiência intelectual
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 34 (2012) - Compartilhando
Representações sociais no campo da educação
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 33 (2011) - Artigos
Trajetórias na identidade profissional docente: aproximações teóricas
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 33 (2011) - Artigos
Os sentidos do trabalho para o orientador pedagógico: contribuições da Psicologia Escolar
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 33 (2011) - Artigos
Psicologia em instituições escolares: impasses, possibilidades
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 33 (2011) - Artigos
Autoeficácia e características de dotação e talento: análise cientométrica
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 33 (2011) - Artigos
Estudantes com grau extremo de ansiedade à matemática: identificação de casos e implicações educacionais
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 33 (2011) - Compartilhando
O argumentar como objetivo de ensino a ser desenvolvido em diferentes disciplinas e desde níveis básicos do ensino formal
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 33 (2011) - Compartilhando
Abigail Alvarenga Mahoney Marcas de uma educadora no ensino e pesquisa de Psicologia da Educação
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 42 (2016) - Artigos
CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA DE GESTORES ESCOLARES: VARIÁVEIS RELACIONADAS
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 42 (2016) - Artigos
PREVALÊNCIA DE SINTOMAS DE STRESS ENTRE GRADUANDOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 42 (2016) - Artigos
ADAPTAÇÃO À UNIVERSIDADE EM ESTUDANTES INGRESSANTES NA GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 42 (2016) - Artigos
CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES SOBRE RECURSOS TECNOLÓGICOS NA AULA DE ESPANHOL
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 42 (2016) - Artigos
SENTIDOS DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: MOTIVOS PARA PERMANÊNCIA NA FUNÇÃO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 42 (2016) - Artigos
ATIVIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA E A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO TEÓRICO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 42 (2016) - Compartilhando
PSICOLOGIA COMO PROFISSÃO DE SAÚDE: RELATO DE UM PROCESSO DE (RE)FORMULAÇÃO CURRICULAR
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 42 (2016) - Compartilhando
MÍSTICA DO EDUCADOR NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 18 (2004) - Artigos
A representação social do apoio familiar no processo educativo das crianças: a perspectiva de educadores da pré-escola
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 18 (2004) - Artigos
Consciência e metacognição em Piaget
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 18 (2004) - Artigos
Contraponto entre a leitura e a escrita de crianças durante os primeiros anos de aprendizagem escolar
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 18 (2004) - Artigos
Dificuldades de leitura: aplicação da metodologia da equivalência de estímulos
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 18 (2004) - Artigos
Estudos psicossociais sobre o negro na família e na escola
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 18 (2004) - Artigos
Preferência por diferentes combinações de atividades brincar e estudas e efeitos sobre propriedades de comportamentos de estudo em crianças
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 18 (2004) - Artigos
Psicanálise e educação: uma investigação das queixas escolares
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 18 (2004) - Ampliando
Interdisciplinaridade no processo de atendimento à pessoa com deficiência
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 18 (2004) - Compartilhando
Pesquisas-formar, formar-pesquisar: uma proposta de registro para os caminhos percorridos
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 17 (2003) - Artigos
Por entre ficções e descentramentos: discussões atuais de currículo e a Psicologia da Educação
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 17 (2003) - Artigos
Por que as crianças devem ir à escola? As relações entre a Psicologia, a infância e a Pedagogia moderna do Brasil
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 17 (2003) - Artigos
A Psicologia da Educação nos programas dos cursos de Pedagogia
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 17 (2003) - Artigos
A Psicologia da Educação na formação do pedagogo: o movimento da disciplina de 1972-1990 e sua articulação como o contexto histórico-cultural
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 17 (2003) - Artigos
A psicologia da educação na Bahia: a história do Instituto de Orientação Vocacional - IDOV - pela memória de seus personagens
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 17 (2003) - Artigos
Crenças, sentimentos e percepções acerca da noção de resiliência em profissionais da saúde e da Educação que atuam com famílias pobres
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 17 (2003) - Artigos
O fracasso escolar no ensino médio. A perspectiva dos alunos da rede pública do Distrito Federal
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 17 (2003) - Compartilhando
A trajetória da disciplina Psicologia da Educação no Programa de Estudos Pós-Graduandos em Psicologia da Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PED - PUC-SP
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 16 (2003) - Artigos
Narrativas de professores e identidade docente: o memorial como procedimento metodológico
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 16 (2003) - Artigos
O memorial como instrumento pedagógico na formação de professores
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 16 (2003) - Artigos
Práticas de leitura de professoras e narrativas autobiográficas
Resumen -
Psicologia da Educação Núm. 16 (2003) - Artigos
Formação de professores: pequenas histórias, grande personagens. Novas práticas e reconhecimento de novos saberes
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 16 (2003) - Artigos
Formação do professor pesquisador para o ensino superior: desafios
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 16 (2003) - Artigos
A transformação do professor como elemento mobilizador de mudança na realidade escolar
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 16 (2003) - Artigos
Interdições da palavra
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 16 (2003) - Compartilhando
Práticas educativas coercitivas: valem a pena?
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 14-15 (2002) - Artigos
Situando os estudos e pesquisas deste volume
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 14-15 (2002) - Artigos
A abordagem estrutural das representações sociais
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 14-15 (2002) - Artigos
Núcleo figurativo: themata ou metáforas?
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 14-15 (2002) - Artigos
La presse écologiste et la preservation ambientale: le champ de la répresentation sociale
Resumen PDF (Français (Canada)) -
Psicologia da Educação Núm. 14-15 (2002) - Artigos
Representação social dos egressos da nutrição na Universidade Federal de Mato Grosso acerca do curso de graduação e da profissão de nutricionista
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 14-15 (2002) - Artigos
As representações sociais de alunos da 8ª série inseridos em oito escolas estaduais do município de São Paulo
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 14-15 (2002) - Artigos
A (re)construção da teoria na prática do professor: os sentidos de aprendizagem
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 14-15 (2002) - Artigos
Políticas públicas de avaliação do ensino superior e seus significados produzidos pela mídia escrita
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 14-15 (2002) - Artigos
Representações sociais de jovens sobre violência e a urgência na formação de professores
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 14-15 (2002) - Ampliando
Breves considerações sobre a contribuição das representações sociais para os estudos em identidade e desenvolvimento da consciência
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 14-15 (2002) - Artigos
Representações sociais de injustiça em adolescentes de escolas públicas e particulares
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 14-15 (2002) - Artigos
A representações sociais do projeto de vida dos adolescentes: um estudo psicossocial
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 14-15 (2002) - Artigos
Estudos de representações sociais em educação
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 14-15 (2002) - Artigos
As representações sociais que professores de uma universidade pública produzem acerca de suas atividades acadêmicas
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 13 (2001) - Artigos
Subjetividade em educação: comentários paralelos ao texto de Fernando L. G. Rey
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 13 (2001) - Artigos
Escolarização e apropriação da escrita nas aldeias xacriabá : elementos da teoria psicológica necessária
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 13 (2001) - Artigos
Fundamentos para uma educação inclusiva
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 13 (2001) - Artigos
Relações comportamentais ao ensinar em situações de recreação dirigida
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 13 (2001) - Artigos
Desenho e escrita no período inicial da alfabetização
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 13 (2001) - Ampliando
Políticas de educação continuada de professores na Ibero-América
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 13 (2001) - Compartilhando
Perspectivas para análise de entrevistas
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 44 (2017) - Artigos
CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA UNIFATORIAL DE AUTOEFICÁCIA ACADÊMICA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 44 (2017) - Artigos
ENSINO DE RELAÇÕES CONDICIONAIS ENTRE ESTÍMULOS MUSICAIS POR MEIO DE PROGRAMA DE COMPUTADOR
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 44 (2017) - Artigos
MEDIAÇÃO, EMPENHO E ENVOLVIMENTO NA LINGUAGEM MUSICAL: UM ESTUDO EM CONTEXTOS INFANTIS
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 44 (2017) - Artigos
LEARNING DESIGN E TECNOLOGIAS: CRIAÇÃO DE AMBIENTES COLABORATIVOS PARA A APRENDIZAGEM
Resumen PDF (English) -
Psicologia da Educação Núm. 44 (2017) - Artigos
A AVALIAÇÃO INTERATIVA E O SOFTWARE ALFABETIZAÇÃO FÔNICA: UM ESTUDO DE CASO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 44 (2017) - Artigos
FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS PARA A EDUCAÇÃO: CONCEPÇÕES DE DOCENTES
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 44 (2017) - Artigos
FATORES DETERMINANTES AO INGRESSO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 44 (2017) - Artigos
LEITURA, ESCRITA E EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS – EM FOCO PROCEDIMENTOS DE ENSINO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 44 (2017) - Compartilhando
In Memoriam
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 44 (2017) - Artigos
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA RELAÇÃO ENTRE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 43 (2016) - Artigos
VOCÊ É FELIZ? A AUTOPERCEPÇÃO DA FELICIDADE EM CRIANÇAS
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 43 (2016) - Artigos
RELAÇÕES INTERPESSOAIS E RECURSOS DE ADAPTAÇÃO PARA ACADÊMICOS COM DEFICIÊNCIA NA UNIVERSIDADE
Resumen -
Psicologia da Educação Núm. 43 (2016) - Artigos
ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA ACERCA DA EDUCAÇÃO MORAL NA ESCOLA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 43 (2016) - Artigos
PRODUÇÃO EM PSICOLOGIA ESCOLAR DE 1962 A 2011 NA BASE INDEX PSI
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 43 (2016) - Artigos
CONDIÇÕES DE ACESSIBILIDADE NA PÓS-GRADUAÇÃO: UM ESTUDO COM ESTUDANTES DE UNIVERSIDADE PÚBLICA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 43 (2016) - Artigos
PSICOLOGIA EDUCACIONAL: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE CURSO DE LICENCIATURA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 43 (2016) - Artigos
CRIANÇAS, CONTEXTOS DE ESCOLAS E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FAMÍLIA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 43 (2016) - Artigos
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS SOBRE DINHEIRO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 43 (2016) - Compartilhando
A PESQUISA COMO HABITAÇÃO DE TERRITÓRIOS EXISTENCIAIS: CONTRIBUIÇÕES DO MÉTODO DA CARTOGRAFIA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 45 (2017) - Artigos
ENSINO DE RELAÇÕES NUMÉRICAS PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 45 (2017) - Artigos
DÉVELOPPEMENT ORTHOGRAPHIQUE DES ENFANTS FRANÇAIS EXPOSÉS A DES PRATIQUES D’ENSEIGNEMENT DIFFÉRENTES
Resumen PDF (Français (Canada)) -
Psicologia da Educação Núm. 45 (2017) - Artigos
TESTE DE CLOZE NO ENSINO FUNDAMENTAL: EVIDÊNCIAS DE VALIDADE DE CRITÉRIO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 45 (2017) - Artigos
REINSERÇÃO ESCOLAR E LEUCEMIA: TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO DO QUESTIONÁRIO COMPORTAMENTAL DEASY-SPINETTA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 45 (2017) - Artigos
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DE UM CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 45 (2017) - Artigos
MOTIVAÇÃO DE ADOLESCENTES PARA LEITURA: ESTUDO COM A ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 45 (2017) - Artigos
PERCEPÇÃO DAS PROFESSORAS SOBRE SEUS ALUNOS DO 5º ANO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 45 (2017) - Compartilhando
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: REVISÃO DE LITERATURA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 45 (2017) - Compartilhando
UMA FENOMENOLOGIA DO CORPO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 46 (2018) - Artigos
Ensino superior e adoecimento docente: um estudo em uma universidade pública
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 46 (2018) - Artigos
Violência virtual entre alunos do ensino fundamental de diferentes estados do Brasil
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 46 (2018) - Artigos
Projeções de si no futuro de universitários e egressos surdos
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 46 (2018) - Artigos
Quem deve ocupar os bancos do ensino superior?
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 46 (2018) - Artigos
Resiliência e educação musical erudita: estudo em projeto social com jovens de periferia
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 46 (2018) - Artigos
A autorregulação da aprendizagem: principais conceitos e modelos teóricos
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 46 (2018) - Artigos
Por uma educação para a autonomia de sujeitos situados no mundo
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 46 (2018) - Artigos
A escola promotora de processos-chave de resiliência em famílias organizadas em modelos não convencionais
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 32 (2011) - Artigos
Família contemporânea e as funções parentais: há nela um ato amor?
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 32 (2011) - Artigos
Relações entre gênero e escola no discurso de professoras do ensino fundamental
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 32 (2011) - Artigos
A adequação curricular como facilitadora da educação inclusiva
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 32 (2011) - Artigos
Autoridade e sedução na relação pedagógica
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 32 (2011) - Artigos
Formação de formadores: um território a ser explorado
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 32 (2011) - Artigos
Psicologia Social e Formação de Psicólogos: Reflexões a partir de uma experiência docente
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 32 (2011) - Artigos
Os sentidos atribuídos à medida socioeducativa de liberdade assistida por jovens em conflito com a lei e seus socioeducadores
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 32 (2011) - Resenha
Meios de comunicação e educação
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 46 (2018) - Compartilhando
Corpo Editorial
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 12 (2001) - Editorial
Editorial
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 12 (2001) - Artigos
Living drama in the classroom: uma proposta de abertura à Aprendizagem Significativa /
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 12 (2001) - Artigos
O desempenho dos alunos e suas causas na opinião de seus professores
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 12 (2001) - Artigos
Adição/subtração: os caminhos de sua psicogênese em situações de aprendizagem
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 12 (2001) - Compartilhando
O grupo Wallon na PUC-SP
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 10/11 (2000) - Artigos
As apropriações do pensamento de Vygotsky no Brasil: um tema em debate
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 10/11 (2000) - Artigos
Formação do educador - uma discussão dos saberes que integram o processo
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 10/11 (2000) - Artigos
Desenvolvimento profissional na escola: a experiência do vocacional
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 10/11 (2000) - Artigos
Evasão escolar na pós-graduação: estudo de um caso
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 10/11 (2000) - Artigos
Análise de pesquisas sobre formação de professores: um exercício coletivo
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 10/11 (2000) - Artigos
Práticas neoliberais na universidade: reflexões sobre a formação em psicologia/educação
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 10/11 (2000) - Compartilhando
Entrevista reflexiva; um olhar psicológico para entrevista em pesquisa
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 9 (1999) - Artigos
Possibilidades de enfoques no campos da Psicologia da Educação - 2000
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 9 (1999) - Artigos
Novos rumos para a psicologia e os psicólogos da educação - 1998
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 9 (1999) - Artigos
Psicologia educacional: tentativa de delimitação do campo - 1989
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 47 (2018) - Artigos
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ESCOLAR APÓS EXPOSIÇÃO A UM PROGRAMA INFORMATIZADO DE LEITURA E ESCRITA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 47 (2018) - Artigos
COMUNICAÇÃO POR TROCA DE FIGURAS E RELAÇÕES CONDICIONAIS COM ESTUDANTES COM AUTISMO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 47 (2018) - Artigos
DESENVOLVIMENTO DA ATENÇÃO: ATUAÇÃO EM CLASSES DE RECUPERAÇÃO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 47 (2018) - Artigos
A SAÚDE DO PROFESSOR NO COTIDIANO ESCOLAR – UMA PESQUISA HISTÓRICA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 47 (2018) - Artigos
CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA O ENSINO MÉDIO: CONHECENDO A ADOLESCÊNCIA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 47 (2018) - Artigos
CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA O ENSINO MÉDIO: CONHECENDO A ADOLESCÊNCIA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 47 (2018) - Artigos
PSICOLOGIA E CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO GENERALISTA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 47 (2018) - Artigos
GERENCIAMENTO DE TEMPO: UMA INTERPRETAÇÃO ANALÍTICO-COMPORTAMENTAL* 1
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 47 (2018) - Compartilhando
50 ANOS DO PED
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 7/8 (1999) - Artigos
A psicologia concreta de Vigotski: implicações para a Educação
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 7/8 (1999) - Artigos
Contribuições de Freud para a Educação
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 7/8 (1999) - Artigos
Implicações da epistemologia genética de Piaget para a Educação
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 7/8 (1999) - Artigos
Contribuições de Skinner para a Educação
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 7/8 (1999) - Compartilhando
O Grupo de Trabalho Psicologia da Educação na Anpel
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 6 (1998) - Artigos
A escola: o lugar onde os professores aprendem
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 6 (1998) - Artigos
Pesquisa sobre o cotidiano da prática docente
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 6 (1998) - Artigos
Formação de professores: dois tópicos de uma elaboração alternativa
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 6 (1998) - Artigos
Programas e práticas de formação docente: análise de dissertações e teses defendidas em instituições brasileiras no período de 1986 a 1995
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 6 (1998) - Artigos
Representações sociais sobre educação e trabalho por parte de jovens estudantes trabalhadores
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 6 (1998) - Artigos
A educação infantil e gênero: a participação de homens como educadores infantis
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 6 (1998) - Compartilhando
A construção e a aplicação de questionários na pesquisa em Ciências Sociais
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 5 (1997) - Artigos
O ensino superior e a psicologia no Brasil
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 5 (1997) - Artigos
Sobre a formação de psicólogos: aspectos históricos
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 5 (1997) - Artigos
Alguns estudos sobre a formação do psicólogo - 1974-1994
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 5 (1997) - Artigos
O que é psicologia da educação? Ou, o que ela pode vir a ser como área de conhecimento?
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 5 (1997) - Artigos
Anais do "Pedagogia 97": uma primeira incursão
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 5 (1997) - Artigos
Percepção dos professores sobre necessidades de alunos adolescentes uma abordagem walloniana
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 5 (1997) - Artigos
A análise comportamental aplicada à educação: um caso de deturpação acerca do pensamento de B. F. Skinner
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 4 (1997) - Artigos
Leitura e escrita nas falas e imagens de professoras
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 4 (1997) - Artigos
Professoras "construtivistas" discutem coletivamente suas práticas de sala de aula
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 4 (1997) - Artigos
Produção de textos e compreensão leitora
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 4 (1997) - Artigos
Sentindo, pensando e narrando... A trama da produção do texto
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 4 (1997) - Artigos
Uma psicologia da criança?
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 2 (1996) - Editorial
Editorial
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 2 (1996) - Artigos
Avaliação quantitativa, avaliação qualitativa: interações e ênfases
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 2 (1996) - Artigos
Avaliação como prática emancipatória: subsídios para uma teoria da avaliação institucional
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 2 (1996) - Artigos
Avaliação educacional - questões metodológicas da avaliação institucional de universidades
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 1 (1995) - Artigos
A estrutura e dinâmica das licenciaturas: problemas antigos, alternativas e o papel da psicologia da educação
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 1 (1995) - Artigos
Formação de professores
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 1 (1995) - Artigos
O papel da pesquisa na articulação entre saber e prática docente
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 30 (2010) - Artigos
O fazer do psicólogo e a Síndrome de Down: uma revisão de literatura
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 30 (2010) - Artigos
Helena Antipoff no Departamento Nacional da Criança: a Psicologia no Centro de Orientação Juvenil (1946-1956)
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 30 (2010) - Artigos
Cultura escolar e indisciplina: em busca de soluções coletivas
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 30 (2010) - Artigos
As novas organizações familiares e o fracasso escolar
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 30 (2010) - Artigos
Mãe, mulher, feminino, professora e... o falo
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 30 (2010) - Artigos
Psicanálise e Educação: análise das práticas pedagógicas e formação do professor
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 30 (2010) - Artigos
Os laboratórios de Análise do Comportamento na Universidade Federal de Minas Gerais
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 30 (2010) - Artigos
Os pais e suas expectativas em relação à educação infantil da escola particular
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 30 (2010) - Artigos
Educação infantil e perspectiva construtivista
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 30 (2010) - Artigos
Círculos de debate e sua contribuição para o ensino de alunos com dificuldades de aprendizagem
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 30 (2010) - Artigos
Por uma reconstrução do olhar em Psicologia: a necessária mediação da cultura
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 29 (2009) - Artigos
As compreensões do humano para Skinner, Piaget, Vygotski e Wallon: pequena introdução às teorias e suas implicações na escola
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 29 (2009) - Artigos
Inserção ecológica: metodologia para pesquisar risco e intervir com proteção
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 29 (2009) - Artigos
Autorregulação da aprendizagem na perspectiva da teoria sociocognitiva: introduzindo modelos de investigação e intervenção
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 29 (2009) - Artigos
A Psicologia da Educação enquanto disciplina da escola normal secundária em Maringá
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 29 (2009) - Artigos
O lugar da escola pública na subjetividade de ex-alunos da Vila São Nazi
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 29 (2009) - Artigos
Cerebralidade e cultura na atividade matemática de crianças epilépticas
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 29 (2009) - Artigos
O processo de constituição da identidade profissional desvelando o movimento de transformação de supervisor escolar à coordenador pedagógico
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 29 (2009) - Artigos
Formação universitária e flexibilidade curricular: importância das atividades obrigatórias e não obrigatórias
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 29 (2009) - Compartilhando
Universidad e Discapacidad: algunas consideraciones
Resumen PDF -
Psicologia da Educação Núm. 28 (2009) - Artigos
Dificuldades de Aprendizagem: revisão de literatura sobre os fatores de risco associados
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 28 (2009) - Artigos
Risco e Resiliência em escolares: um estudo comparativo com múltiplos instrumentos
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 28 (2009) - Artigos
A escola de nove anos e a atuação docente: análise de uma experiência na escola pública
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 28 (2009) - Artigos
Concepções pedagógicas e práticas de ensino: significações de professores a partir da associação livre de palavras
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 28 (2009) - Artigos
A Psicologia da Educação enquanto disciplina da escola normal secundária em Maringá
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 28 (2009) - Artigos
As diretrizes curriculares nacionais dos cursos de pedagogia para a formação docente: processo de implantação da Resolução CNE/CP nº 1/2006*
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 28 (2009) - Artigos
Subjetividade, individualidade, personalidade e identidade: concepções a partir da psicologia histórico-cultural
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 27 (2008) - Artigos
Avaliação de um programa de ensino para capacitar mães como agentes favorecedoras do estudar
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 27 (2008) - Artigos
Qualidade e saudosismo: representações sociais de pais sobre a escola
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 27 (2008) - Artigos
Educação infantil: legislação e prática pedagógica
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 27 (2008) - Artigos
Concepções teóricas e a prática do professor
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 27 (2008) - Artigos
Os sentidos da liberdade segundo professores da educação básica
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 27 (2008) - Artigos
Escola, ética e cultura contemporânea: reflexões sobre a constituição do sujeito que “não aprende”
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 27 (2008) - Artigos
Representações e relações entre estudantes no Rio de Janeiro: conversas, piadas e assistência à TV, segundo o grupo étnico autodefinido
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 26 (2008) - Editorial
Editorial
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 26 (2008) - Artigos
Subjetividade de professoras/es: sentidos do aprender e do ensinar
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 26 (2008) - Artigos
Síndrome de Burnout e estratégias de enfrentamento em professores de escolas públicas e privadas
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 26 (2008) - Artigos
Formação docente e violência na escola
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 26 (2008) - Artigos
Transformação do pensamento e da linguagem na aprendizagem de conceitos
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 26 (2008) - Artigos
O papel da afetividade e do outro na constituição de leitores de classes menos favorecidas
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 26 (2008) - Artigos
A Representação do Movimento Humano – Desenvolvimento e aspectos sociais
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 26 (2008) - Artigos
Archives of dissent: the sneaky bodies of children and youngsters
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 25 (2007) - Artigos
O uso do vídeo na pesquisa de tipo etnográfico: uma discussão sobre o método
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 25 (2007) - Artigos
De que infância nos fala a psicologia do desenvolvimento? Algumas reflexões
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 25 (2007) - Artigos
Educando meninos e meninas: transmissão geracional da pesca artesanal no ambiente familiar
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 25 (2007) - Artigos
Perspectivas de atuação do psicólogo escolar na rede pública de ensino: um estudo exploratório em uma escola de Fortaleza
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 25 (2007) - Artigos
Educação para a paz e educação moral na prevenção à violência
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 25 (2007) - Compartilhando
Educação e pessoas talentosas* – resenha
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 24 (2007) - Apresentação
Apresentação
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 24 (2007) - Artigos
Vigotski: o homem cultural e seus processos criativos
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 24 (2007) - Artigos
Contributions of the activity theory to the debate about the nature of the activity of school teaching
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 24 (2007) - Artigos
Concepções de professores sobre questões relacionadas à violência na escola
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 24 (2007) - Artigos
Eles "passam de bolo" e ficam cada vez mais analfabetos: discutindo as representações sociais de ciclos de aprendizagem entre professores
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 24 (2007) - Artigos
A bronca na sala de aula, uma visão do professor
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 24 (2007) - Artigos
Psicologia educacional e arte literária: interlocuções para a compreensão dos laços familiares e escolares na atualidade
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 24 (2007) - Ampliando
As categorias de sentido, sentido pessoal e sentido subjetivo: sua evolução e diferenciação na teoria histórico-cultural
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 23 (2006) - Artigos
A escolha na orientação profissional: contribuições da psicologia sócio-histórica
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 23 (2006) - Artigos
A educação do aluno com deficiência na classe comum: a visão do professor
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 23 (2006) - Artigos
Implicações da formação continuada para a construção da identidade profissional
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 23 (2006) - Artigos
Identidades de professores e redes de significações – configurações que constituem o “nós, professores”
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 23 (2006) - Artigos
Psicologia escolar e psicologia social: articulações que encontram o sujeito histórico no contexto escolar
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 22 (2006) - Artigos
As "idéias psicológicas" sobre as condições de aprendizagem na província do Paraná (1854-1889)
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 22 (2006) - Artigos
A psicologia da educação no curso normal de uma escola confessional católica da cidade de São Paulo (1941-1961)
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 22 (2006) - Artigos
A consolidação da psicologia no Brasil (1930-1962): sistematização de dados e algumas aproximações analíticas
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 22 (2006) - Ampliando
Grupo de Trabalho Psicologia da Educação: uma análise da produção acadêmica (1998-2004)
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 22 (2006) - Compartilhando
Perspectivas e dilemas na pesquisa em história da psicologia no Brasil
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 21 (2005) - Artigos
A Abordagem Centrada na Pessoa na história da psicologia no Brasil: da psicoterapia à educação, ampliando a clínica
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 21 (2005) - Artigos
A clínica-escola e o estágio em psicologia na área educional: fundamentos teóricos e prática profissional
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 21 (2005) - Artigos
Vozes no silêncio: um grupo de formação crítico-reflexiva de professoras de alunos com autismo
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 21 (2005) - Ampliando
Condições de produção do conhecimento dos alunos do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação da PUC-SP
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 20 (2005) - Artigos
Afetividade e processo ensino-aprendizagem: contribuições de Henri Wallon
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 20 (2005) - Artigos
Análise da representações sociais de afetividade na relação educativa
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 20 (2005) - Artigos
A pré-escola na visão de crianças de 1ª série
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 20 (2005) - Artigos
Subjetividade: a interpretação do behaviorismo radical
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 20 (2005) - Ampliando
Pós-modernidade, educação e pesquisa: confrontos e dilemas no início de um novo século
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 20 (2005) - Compartilhando
Entrevista com Yves Clot
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 19 (2004) - Artigos
Formação contínua de professores: aspectos simbólicos
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 19 (2004) - Artigos
Habilidades de leitura e de escrita no início da escolarização
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 19 (2004) - Artigos
Identidade do Eu, consciência moral e estágios do desenvolvimento: perspectivas para a educação
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 19 (2004) - Artigos
Por que Vygotski se centra no sentido: uma breve incursão pela história do sentido na psicologia
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 19 (2004) - Artigos
Relações interpessoais: professor e aluno em cena
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 19 (2004) - Artigos
Teoria das representações sociais e o conceito de emoção: diálogos possíveis entre Serge Moscovici e Humberto Maturana
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 19 (2004) - Ampliando
Plantão psicoeducativo: novas perspectivas para a prática e pesquisa em psicologia da educação
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 19 (2004) - Compartilhando
Devolutiva de entrevistas: o biograma na pesquisa em educação
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 48 (2019) - Artigos
Psicologia escolar na escola pública: desafios para a formação do psicólogo
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 48 (2019) - Artigos
Large-Scale Assessment Classroom and School: a Necessary Dialogue
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 48 (2019) - Artigos
SENTIDOS DE RELAÇÕES DE GÊNERO PRODUZIDOS POR ADOLESCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 48 (2019) - Artigos
O ENSINO DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO CEARÁ
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 48 (2019) - Artigos
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A ASSIMILAÇÃO DAS AÇÕES MENTAIS
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 48 (2019) - Artigos
UMA REFLEXÃO SOBRE O CONTEXTO EDUCACIONAL CONTEMPORÂNEO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 48 (2019) - Artigos
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA COGNITIVA E DA FENOMENOGRAFIA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 48 (2019) - Artigos
ANÁLISE DE UMA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO SEGUNDO SKINNER
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 49 (2019) - Artigos
HABILIDADES DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E MÉTODOS DE ENSINO: O MÉTODO MONTESSORI E O ENSINO TRADICIONAL EM QUESTÃO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 49 (2019) - Artigos
THE THINKING STYLES OF THE UNIVERSITY TEACHER
Resumen PDF (English) -
Psicologia da Educação Núm. 49 (2019) - Artigos
INTERVENÇÃO COM JOGOS EM PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 49 (2019) - Artigos
ESCUTA HISTÓRICO-CULTURAL DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: MULTIPLICIDADE DA EXPERIÊNCIA HABITADA NO DISCURSO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 49 (2019) - Artigos
COMO EVOLUI A COMPREENSÃO DA LEITURA EM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 49 (2019) - Artigos
ENSINANDO PROFESSORES DE SALA COMUM A FAZER ADAPTAÇÃO CURRICULAR
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 49 (2019) - Artigos
CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 49 (2019) - Artigos
PAPEL DO PROFESSOR FACE À MEDICALIZAÇÃO: ESTUDO EXPLORATÓRIO NO TERRITÓRIO BRASILEIRO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 49 (2019) - Artigos
DA FANTASIA À REALIDADE: OS CONTOS DE FADAS NO CONTEXTO ESCOLAR
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 49 (2019) - Compartilhando
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NO ESTADO DE SÃO PAULO: AVANÇOS, RECUOS, CONTRADIÇÕES (CONTINUAÇÃO1 )
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 31 (2010) - Artigos
Psicologia da educação: conceitos, sentidos e contribuições
Resumen -
Psicologia da Educação Núm. 31 (2010) - Artigos
Psicologia e educação - incompatibilidades x interdisciplinaridade. Uma interlocução com a professora Bernardete Gatti
Resumen -
Psicologia da Educação Núm. 31 (2010) - Artigos
Psicologia da educação: perspectivas de futuro
Resumen -
Psicologia da Educação Núm. 31 (2010) - Artigos
Realidade social e os desafios da pesquisa em educação: reflexões sobre o nosso percurso
Resumen -
Psicologia da Educação Núm. 31 (2010) - Artigos
O Grupo de Trabalho Psicologia da Educação e sua produção entre os anos de 2005 e 2009
Resumen -
Psicologia da Educação Núm. 31 (2010) - Artigos
A produção científica do GT de Psicologia da Educação da ANPEd e a apropriação de teorias psicológicas
Resumen -
Psicologia da Educação Núm. 31 (2010) - Artigos
40 anos do PED. Evidência de uma missão (bem) comprida/cumprida
Resumen -
Psicologia da Educação Núm. 31 (2010) - Artigos
Pós-Graduação em educação no Brasil: a marca dos 40 anos do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: psicologia da educação
Resumen -
Psicologia da Educação Núm. 48 (2019) - Compartilhando
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NO ESTADO DE SÃO PAULO: AVANÇOS, RECUOS, CONTRADIÇÕES (CONTINUAÇÃO1 )
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 50 (2020) - Editorial
PED 50 ANOS, 50 EDIÇÕES DA REVISTA: ITINERÁRIOS DE PESQUISA E COMPROMISSO ÉTICO-POLÍTICO COM A EDUCAÇÃO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 50 (2020) - Artigos
Psicología, eugenesia en el cotidiano de la educación de niños en la prensa brasileña (1893-1917)
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 50 (2020) - Artigos
Permanencia de estudiantes pobres en las universidades públicas brasileñas: una revisión sistemática
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 50 (2020) - Artigos
La dimensión subjetiva del aprendizaje del estudiante adulto en situación de vulnerabilidad social
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 50 (2020) - Artigos
De Cual Social Somos Hechos: Discurso Educativo y sus Efectos de Verdad
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 50 (2020) - Artigos
Programa para el desarrollo de la creatividad a alumnos con y sin superdotación
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 50 (2020) - Artigos
Los procesos relacionales en el posgrado bajo la perspectiva de la bioecología del desarrollo humano
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 50 (2020) - Artigos
Distúrbios de aprendizaje y fracaso escolar en la visión de docentes y estudiantes universitários
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 50 (2020) - Artigos
Competencias socioemocionales de profesores: evaluación de habilidades sociales educativas y regulación emocional
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 50 (2020) - Artigos
Formación continuada: constitución y contribuciones para la identidad docente
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 50 (2020) - Artigos
En foco uno momento de cambio en la trayectoria de 50 años de PED
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 50 (2020) - Resenha
O CÉREBRO APRENDIZ: NEUROPLASTICIDADE E EDUCAÇÃO
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 50 (2020) - Apresentação
Edição Completa
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 51 (2020) - Editorial
EN DEFENSA DE LA EDUCACIÓN INCLUSIVA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 51 (2020) - Artigos
El encuentro de Piaget con el test de inteligencia de Cyril Burt: una revisión narrativa
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 51 (2020) - Artigos
Reflexiones acerca de la asignatura de Historia de la Psicología en Mato Grosso do Sul
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 51 (2020) - Artigos
Análisis Conceptual de la Expresión “Socioemocional” en Artículos de Psicología
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 51 (2020) - Artigos
Contribuciones del Postgrado sobre educación para el tránsito
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 51 (2020) - Artigos
Por la voz del otro: la construcción social de la discapacidad en la escuela
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 51 (2020) - Artigos
Voces de Estudiantes y Dificultades en Matemáticas en la Escuela: Inclusión y Práctica Psicopedagógica
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 51 (2020) - Artigos
Aprendizaje Escolar: desafíos del profesor en la actividad docente
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 51 (2020) - Artigos
Promoción y Prevención en Salud Mental en la Infancia: Implicaciones educacionales
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 51 (2020) - Artigos
Las representaciones sociales de la asistencia estudiantil para estudiantes beneficiados y no beneficiados
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 51 (2020) - Artigos
Desarrollo Moral en la Cibercultura
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 51 (2020) - Artigos
Análisis de construcción autonomía de hijo: interacciones entre los niños y los maestros de educación infantil
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 51 (2020) - Compartilhando
MAS ELE TEM LAUDO! IMPLICAÇÕES DO DECRETO 10.502/2020 NO DESMONTE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 51 (2020) - Resenha
SETE AULAS DE VIGOTSKI
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 54 (2022): Edição Especial - Artigos
Réflexions sur les méthodologies de recherche
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 33 (2011) - Artigos
Formação de conceitos em sexualidade na adolescência e suas influências
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 33 (2011) - Artigos
O aprender circense como experiência de ser
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 42 (2016) - Artigos
ANÁLISE DE SISTEMA DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA NO ENSINO DE REQUISITAR POR AUTISTAS
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 46 (2018) - Artigos
Tecnologia no contexto educacional: teste informatizado para avaliação de estilos de aprendizagem
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 46 (2018) - Artigos
Mapeamento do conhecimento de professores sobre violência intrafamiliar
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 32 (2011) - Artigos
Ensino de leitura para alunos do ensino fundamental – proposta com base
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 32 (2011) - Artigos
Inclusão escolar como uma prática cultural: uma análise baseada no conceito de metacontingência
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 12 (2001) - Artigos
A utilização do tempo pelo aluno do ensino médio público
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 47 (2018) - Artigos
SENTIDOS E SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS POR PROFESSORES DE UM CURSO SOBRE CONVIVÊNCIA ESCOLAR
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 47 (2018) - Artigos
PSICANÁLISE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESTUDO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NO BRASIL
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 28 (2009) - Artigos
O envolvimento da família na educação escolar dos filhos: um estudo exploratório com pais das camadas médias
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 26 (2008) - Artigos
Lourenço Filho: a pioneer of the relation between psychology and education in Brazil.
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 25 (2007) - Artigos
De observador a participante: considerações sobre a identidade do pesquisador
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 25 (2007) - Ampliando
A preparação do professor em análise do comportamento
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 24 (2007) - Artigos
Produção de Vigotski (e grupo) e Wallon: comparação das dimensões epistemológica, metodológica e desenvolvimental
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 24 (2007) - Artigos
Escola: lugar de conhecimento, compromisso, desafios para estudantes de Pedagogia e Medicina
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 23 (2006) - Artigos
Uma análise da relação entre o dizer e o fazer do professor
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 23 (2006) - Artigos
A subjetivação na perspectiva dos estudos culturais e foucaultianos
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 23 (2006) - Artigos
O idoso e a velhice sob a ótica de estudantes de Medicina: um estudo de representações sociais
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 21 (2005) - Artigos
A interação na escola e seus significados e sentidos na formação de valores
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 49 (2019) - Artigos
A EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL E SUAS IMPLICAÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação Núm. 31 (2010) - Artigos
A produção de teses e dissertações do PED - PUC-SP sobre afetividade no contexto escolar
Resumen -
Psicologia da Educação Núm. 50 (2020) - Artigos
A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS MULTICULTURAIS A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PAIS
Resumen PDF (Português (Brasil))