Narrativas de professores e identidade docente: o memorial como procedimento metodológico
Mots-clés :
docência, identidade, narrativa, formação de professoresRésumé
O trabalho visa discutir a importância das narrativas de professores para o processo de construção da indentidade docente e do memorial como procedimento metodológico para a reflexãoda prática pedagógica. Adotando o pensamento de Walter Benjamin como referencial teórico, a análise proposta parte da tese de que as narrativas dos docentes apresentam considerável contribuição para o exame da complexidade que envolve os atos de ensinar, pesquisar e aprender. O memorial da prática pedagógica é encarado como a possibilidade de o professor refletir acerca de sua trajetória pessoal e profissional, buscando perceber o alcance e as limitações das teorias pedagógicas para a prática desenvolvida.Statistiques
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Publié-e
2017-01-06
Comment citer
Souza, J. V. de. (2017). Narrativas de professores e identidade docente: o memorial como procedimento metodológico. Psicologia Da Educação, (16). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/31358
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