Living drama in the classroom: uma proposta de abertura à Aprendizagem Significativa /
Résumé
O presente artigo relata e discute uma experiência de aprendizagem ocorrida com alunos do curso de Letras: Inglês da PUC-SP. A questão tratada neste trabalho é: as atividades teatrais são realmente um elemento facilitador do processo de aprendizagem da língua inglesa? São três os pilares teóricos que embasam essa pesquisa: 1- Psicologia da Educação, em especial a Abordagem Centrada na Pessoa e a Aprendizagem Significativa, conforme discutida pelo psicólogo Carl Rogers; 2- Teatro, de acordo com Stanislaviski e suas idéias acerca da Construção do Personagem; 3- Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, levando-se em consideração a abordagem Comunicativa/Humanista. Os resultados do trabalho dos alunos puderam ser avaliados a partir de seus relatos acerca de seu desempenho e de suas conquistas. O progresso observado pareceu ter ocorrido não apenas em relação à língua inglesa, como também e principalmente em relação ao crescimento pessoal. Notou-se ainda que a experiência do Living Drama pode ser estendida a outras situações de sala de aulaTéléchargements
Publié-e
2019-02-07
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.