Programas e práticas de formação docente: análise de dissertações e teses defendidas em instituições brasileiras no período de 1986 a 1995
Résumé
Relata pesquisa de mestrado aprensentada ao programa de História e Filosofia da Educação da PUC-SP, em fevereiro de 1997.
O trabalho examina dissertações e teses defendidas em programas de pós-graduação da PUC-SP no período de 1986 a 1995, centradas na análise e/ou proposta de programas e/ou práticas para a formação de professores.
O objetivo da pesquisa foi responder à seguinte questão: que tipo de professor e de escola estão sendo considerados quando se examinam e/ou se propõem programas e/ou práticas de formação docente? Foram investigados na produção acadêmica selecionada: o referencial teórico, a concepção de formação docente, a forma como caracterizam a reaolidade do professor e da escola.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.