Programas e práticas de formação docente: análise de dissertações e teses defendidas em instituições brasileiras no período de 1986 a 1995

Auteurs-es

  • Paulo Cesar Giglio Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Programa de Estudos Pós-graduados em Educação, História, Política, Sociedade

Résumé

Relata pesquisa de mestrado aprensentada ao programa de História e Filosofia da Educação da PUC-SP, em fevereiro de 1997.

O trabalho examina dissertações e teses defendidas em programas de pós-graduação da PUC-SP no período de 1986 a 1995, centradas na análise e/ou proposta de programas e/ou práticas para a formação de professores.

O objetivo da pesquisa foi responder à seguinte questão: que tipo de professor e de escola estão sendo considerados quando se examinam e/ou se propõem programas e/ou práticas de formação docente? Foram investigados na produção acadêmica selecionada: o referencial teórico, a concepção de formação docente, a forma como caracterizam a reaolidade do professor e da escola.

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Publié-e

2019-05-18

Numéro

Rubrique

Artigos