Mas ele tem laudo!
Retomando a questão do Decreto no 10.502/2020 sobre a educação inclusiva, revogado em 2023
DOI :
https://doi.org/10.23925/2175-3520.2023i56p113-119Références
Brasil. (2020). Decreto nº 10.502, de 30 de setembro de 2020. Institui a Política Nacional de Educação Especial: Equitativa, Inclusiva e com Aprendizado ao longo da vida. Diário Oficial da União. Revogado pelo Decreto 11.370/2023. Recuperado: 20 mai. 2023. https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2019-2022/2020/Decreto/D10502.htm
Brasil. (2023). Lei. nº 5692, de 11 de agosto de 1971. Fixa Diretrizes e Bases para o ensino de 1° e 2º graus, e dá outras providências. Brasília: Diário Oficial da União - Seção 1 - 12/8/1971, Página 6377. Recuperado: 06 abr. 2023. https://www2.camara.leg.br/legin/fed/lei/1970-1979/lei-5692-11-agosto-1971-357752-publicacaooriginal-1-pl.html.
Brasil. (2008). Política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva. Documento elaborado pelo Grupo de Trabalho nomeado pela Portaria nº 555/2007, prorrogada pela Portaria nº 948/2007, entregue ao Ministro da Educação em 07 de janeiro de 2008. Brasília, Janeiro de 2008. Recuperado em: 01 jun. 2023. http://portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/politicaeducespecial.pdf
Calvino, I. (2000). Lembrança de uma batalha. In: CALVINO, Italo. O caminho de San Giovanni. São Paulo: Companhia das Letras.
Ehrenberg, A. (2023). O cérebro social: quimera epistemológica e verdade sociológica. Revista Periferia, v.1, n.2, jul/dez.2009. Recuperado em: 02 abr. 2023. https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/periferia/article/view/3433.
Sassaki, R. K. (2007). Nada sobre nós, sem nós: Da integração à inclusão – Parte 1. Revista Nacional de Reabilitação, ano X, n. 57, jul./ago. 2007, p. 8-16.
Vigotski, L. S. (1924-1931). A defectologia e o estudo do desenvolvimento e da educação da criança anormal. Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 37, n. 4, p. 861-870, dez. 2011. Recuperado em: 15 mai. 2023. https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022011000400012
Vigotski, L. S. (1934/2001). A construção do pensamento e da linguagem. São Paulo: Martins Fontes.
Wallon, H. (1941/2007). A evolução psicológica da criança. São Paulo: Martins Fontes.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Psicologia da Educação 2024
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.